Muito além do Linux. 12 sistemas operacionais alternativos

Um pequeno vídeo com 12 sistemas operacionais alternativos pra vocês testarem no carnaval :smiley:.

12 alternatives OS’s you can use in 2020

8 curtidas

Uai, não sabia que consideravam o Amiga em sistema operacional. Para mim era tipo um Arcade em forma de pc. Então o “pc” deles é que vem com o sistema operacional. Curioso, não sabia mesmo.

1 curtida

Desses, o único que tenho real interesse é o ReactOS, pena que não verei uma versão final tão cedo.

3 curtidas

Diz que o kernel do ReactOS esta terminado.

Os unicos que conheço são o solaris e o ReactOS :v

Não me aprofundo nisso, só sei que o sistema operacional ainda está em alpha (no momento que criei este post, este S.O. estava na versão 0.4.12) e vejo no fóruns que eles ainda precisam suportar muita coisa básica.

Existiram consoles e computadores amigas, na década de 80 e 1ª metade da década de 90, os Commodores Amiga eram o que hoje são os Macs, eram usando principalmente em computação gráfica, viviam nas ilhas de produção dos principais estúdios de Hollywood e em emissoras de TV como Globo. Os efeitos especiais de Robocop e Jurassic Park por exemplo foram feitos em Amiga.

3 curtidas

Aqui temos um tópico sobre sistemas operacionais obscuros, eu até citei alguns, mas, seu tópico de fato inovou, pois, tem uns 2 que desconhecia. Não sabia que o OS/2 WARP ainda vivia através do ArcaOS. Esse Friend OS se parece com uma distro Linux.Parabéns.

Ele virou beta agora não?! Acho que nesse ritmo se esse sistema ficar pronto só vai ser daqui há 15 ou 20 anos infelizmente.

O FriendOS parece bom, mas cade o botão de download no site???

Que loucura esse TempleOS

1 curtida

Tem uma história de religião ligada a esse sistema operacional.

https://mail.codigofonte.com.br/artigos/o-programador-que-criou-um-os-para-falar-com-deus

O idealizador jé é falecido.

1 curtida

Também estou procurando…Talvez seja comercializado por meio de mídias físicas…

1 curtida

FreeDos >> All, esse é o ano do FreeDos

O cara era esquizofrênico… está explicado.

1 curtida

Valeu pela informação, não sabia mesmo. Como sou curioso, vou pesquisar mais sobre o assunto. Na época que me lembro dos Amiga, eles se tornaram, praticamente, pc’s para jogos e já não eram nada populares.

Me senti em 1998 assistindo esse vídeo

1 curtida