Muita Maquina para Pouco Linux

vc nao testou com manjaro ainda!

Tentou o POP_OS ? acredito que seja uma boa distro para o seu uso.

De volta ao Ubuntu 19.10. rodando 90% bom

1 curtida

Testei aqui e estava com o desempenho bem ruim, deu várias travadas. Agora estou testando o Mint Cinnamon e está ótimo

1 curtida

Testou o RegataOS pra ver se funfa ai pra tu??

Testei mas dava umas travadas :sleepy:

Já tentou rodar no Arch?

1 curtida

Oxee como assim?? Com a maquina q tu tem nao era pra travar nao man. Quando é assim, entra no grupo do telegram e relata, que dai o Josue ou a equipe pode lhe ajudar.

tb estou na mesma que vc tenho note tb mas voltei pro windows 10 que agora finalmente ta lisinho.

Boa idea. Comprei outro note aqui só pro dia a dia esse aqui vou ficar testando as versões, kkkk.
como só tava com um fica complicado deixar ele mais de um dia parado.

Copiei a pasta Steam do Windows e mandei a Steam ler o local. Jogos rodando. Com aquele velho aviso de drive de vídeo nao compatível mas da pra jogar. Joguei 3h ontem sem problemas adicionais

2 curtidas

Vá então para o w10 e instale o alguma distribuição na virtual box ou dualboot resolvido

1 curtida

Vou ficar no 10.19 ate aprender a usar de boa o Debian e esperar a versao LTS. com outro note vou ter como testar com calma. kkk.

Legal de ver que ninguém veio aqui julgando a sua decisão de voltar ao Windows (pelo menos por enquanto)
essa comunidade está de parabéns :smile:

3 curtidas

num seria melhor você fazer um dual boot não ?

Seria a melhor opção! deixar o Win10 só pra jogo, e o linux pro trabalho, mas sou radical, kkkk. Ou uso o Linux ou o Windows acho muito chato ficar mudando de sistema, tipo imagina, vou parar 30 min pra jogar, ai reinicio o pc. depois, eita, tenho que fazer alguma coisa, reinicia de novo… Ai acho melhor deixar só um SO mesmo.

Minha esperança eh que o Ubuntu 20.04 venha redondo.
As distros Linux vem a cada dia melhor.

Nesse meio termo vou aprender a instalar drives na Nvidia e softwares no Debian. Usar o Debian com as mesmas coisas que uso no Ubuntu. Acho ele mais bonito, só nao sei configurar pra minha maquina ainda.

1 curtida

bem como você disse que quer só um S.O sem ficar reiniciando, teria como instalar o windows e o linux deixava pra instalar ele no virtualbox mais eu num sei como ele iria se comportar ou pelo Microsoft Store.
se fosse no caso ao contrario instalar só o ubuntu e o windows em virtualbox eu num sei sera que daria pra jogar ? ou o Wine.

mais ai só fazendo os testes se suprir suas necessidades ta valendo, mais ainda seria melhor o dual boot.

Da uma pesquisada no Manjaro

Mas nem todos são assim infelizmente…

1 curtida

Por enquanto aqui ta bem tranquilo em questão a isso eu só vi umas pessoas ficando brava quando você julga certos softwares como “ruim” mesmo que você tenha usado ele e ele não serviu ou não fez o mesmo trabalho, a única coisa de chato que vi aqui é isso software livre é sempre superior algumas sempre pensa assim e acaba até discutindo com a gente por algo que a pessoa nem sabe onde eu to usando ou o que eu quero faze e mesmo assim ela fica afirmando que eu to errado e que ele é bom.

Cara, jogo é windows. Eu tentei aceitar o linux para isso, foi uma escolha muito ruim. Muitos workarounds para fazer os jogos funcionarem e por cima, funcionarem mais ou menos. Voltei para o Windows e tenho 0 dor e cabeça.

Eu adorava linux pois trabalhava com ele, mas infelizmente, não me atende em todos os sentidos.

2 curtidas