Eu sugeriria fazer backup de fotos, música, vídeos, documentos e depois instalaria a distro Linux em questão do zero com o idioma pretendido, inglês neste caso.
Eu costumo usar todos os meus dispositivos em inglês desde criança. E todas as vezes que peguei sistemas operacionais em português seja distros Linux, seja Windows, até o Android, e eu mudava para inglês, era um sacrifício para deixar tudo em inglês e de repente, com alguma atualização, localização e tals o sistema ficava quebrado com parte dele voltando ao português. Experiência terrível. Então faço o download do sistema operacional em inglês, formato com instalação fresh e no caso do Android reset de fábrica e depois logo no início já seleciono o idioma inglês.
Ainda assim as vezes acontece do Windows querer mudar parte do sistema para português mesmo sendo instalado a imagem pura em inglês. Daí eu tenho de lutar com ele para deixar tudo em inglês. Neste caso o Windows 11 é o Pro, penso em pegar o Windows 11 Single Language English, não sei se 11 tem esta versão.
Mas por experiência pessoal não altero o idioma do sistema operacional e nem atualizo de uma versão para outra, exemplo 10 para 11, porque caso contrário irei ter dores de cabeças futuras com certeza. Prefiro fresh install do 0.
![]()