Fala Galera, Beleza?
Estou tendo pequeno probleminha aqui, eu mudei o idioma do mint para inglês e algumas opções do sistema ainda aparecem em português, como por exemplo : quando clico com botão direito do mouse ele aparece alguma opções como
Nas configurações de idioma não há nada lhe pedindo para que seja atualizado o suporte a idiomas? Pelo que me lembro, Ubuntu e seus derivados têm utilitários que terminam o setup de idiomas por você, instalando os pacotes que faltam.
Eu sugeriria fazer backup de fotos, música, vídeos, documentos e depois instalaria a distro Linux em questão do zero com o idioma pretendido, inglês neste caso.
Eu costumo usar todos os meus dispositivos em inglês desde criança. E todas as vezes que peguei sistemas operacionais em português seja distros Linux, seja Windows, até o Android, e eu mudava para inglês, era um sacrifício para deixar tudo em inglês e de repente, com alguma atualização, localização e tals o sistema ficava quebrado com parte dele voltando ao português. Experiência terrível. Então faço o download do sistema operacional em inglês, formato com instalação fresh e no caso do Android reset de fábrica e depois logo no início já seleciono o idioma inglês.
Ainda assim as vezes acontece do Windows querer mudar parte do sistema para português mesmo sendo instalado a imagem pura em inglês. Daí eu tenho de lutar com ele para deixar tudo em inglês. Neste caso o Windows 11 é o Pro, penso em pegar o Windows 11 Single Language English, não sei se 11 tem esta versão.
Mas por experiência pessoal não altero o idioma do sistema operacional e nem atualizo de uma versão para outra, exemplo 10 para 11, porque caso contrário irei ter dores de cabeças futuras com certeza. Prefiro fresh install do 0.
Rapaz, eu estive dando uma mexidinha aqui e eu só vi o thunar (o “explorador de arquivos”) com esse problema, mas eu acredito que possam haver mais outros.
Eu tentei resolver aqui, mas não obtive sucesso. Mesmo quando nós removemos e instalamos novamente o pacote ele continua com algumas coisas em português.
Sendo assim, no seu caso eu tentaria fazer o que o @RuKsu falou mais acima.