Mudei o Idioma do mint mas nem tudo mudou

Fala Galera, Beleza?
Estou tendo pequeno probleminha aqui, eu mudei o idioma do mint para inglês e algumas opções do sistema ainda aparecem em português, como por exemplo : quando clico com botão direito do mouse ele aparece alguma opções como

Abrir em terminal
Abrir como root
Criar link 
Procurar

Alguém tem ideia de como resolvo isso?

1 curtida

Você trocou a localização principal para inglês com o update-locale?

É algo mais ou menos assim:

# Estou supondo que você tenha habilitado a en_US.UTF-8
# substituir conforme necessário

sudo update-locale LANG=en_US.UTF-8

Então, habilitei outra lingua pela interface gráfica mesmo

Entendi.

No seu caso você instalou originalmente no português e depois habilitou o para o inglês, foi?
Além disso, que versão do linux mint você usou?

Quando tiver um tempinho hoje depois do trampo eu vou dar uma olhadinha para ver e te conto.

Nas configurações de idioma não há nada lhe pedindo para que seja atualizado o suporte a idiomas? Pelo que me lembro, Ubuntu e seus derivados têm utilitários que terminam o setup de idiomas por você, instalando os pacotes que faltam.

instalei em português e depois mudei. A versão mais recente XFCE

Eu sugeriria fazer backup de fotos, música, vídeos, documentos e depois instalaria a distro Linux em questão do zero com o idioma pretendido, inglês neste caso.

Eu costumo usar todos os meus dispositivos em inglês desde criança. E todas as vezes que peguei sistemas operacionais em português seja distros Linux, seja Windows, até o Android, e eu mudava para inglês, era um sacrifício para deixar tudo em inglês e de repente, com alguma atualização, localização e tals o sistema ficava quebrado com parte dele voltando ao português. Experiência terrível. Então faço o download do sistema operacional em inglês, formato com instalação fresh e no caso do Android reset de fábrica e depois logo no início já seleciono o idioma inglês.

Ainda assim as vezes acontece do Windows querer mudar parte do sistema para português mesmo sendo instalado a imagem pura em inglês. Daí eu tenho de lutar com ele para deixar tudo em inglês. Neste caso o Windows 11 é o Pro, penso em pegar o Windows 11 Single Language English, não sei se 11 tem esta versão.

Mas por experiência pessoal não altero o idioma do sistema operacional e nem atualizo de uma versão para outra, exemplo 10 para 11, porque caso contrário irei ter dores de cabeças futuras com certeza. Prefiro fresh install do 0.

:vulcan_salute:

1 curtida

Rapaz, eu estive dando uma mexidinha aqui e eu só vi o thunar (o “explorador de arquivos”) com esse problema, mas eu acredito que possam haver mais outros.

Eu tentei resolver aqui, mas não obtive sucesso. Mesmo quando nós removemos e instalamos novamente o pacote ele continua com algumas coisas em português.

Sendo assim, no seu caso eu tentaria fazer o que o @RuKsu falou mais acima.

2 curtidas

Eu tinha pensando nisso porém procurei uma possível outra resposta para evitar esse trabalho de back up, mas faz sentido, obrigado pela atenção

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.