Mudar as cores das Pastas no gnome

Pessoal, como eu façora pra mudar a cor das pastas no debian?

Já tentou clicar numa pasta com o botão direito do mouse – e depois, em “propriedades” – e depois no ícone?

Este é o caminho em qualquer distro com KDE Plasma. – Talvez seja parecido com isso, no Gnome.

1 curtida

ja mano, mais no gnome nao tem nao. realmente no plasma possui. mais no gnome em propridade nao tem.

aqui ele abre em outra pasta que nao tem nada haver com as propriedades.

Olá @Cristian_Souza,

Senão me falha a memória, para trocar a cor das pastas no Gnome é por meio de temas.

Dá uma olhada nestes 2 links:

Abraço,

nas configurações → aparêmcia vc consegue. mas para todas elas. n sei s existe alguma extensão que permita trocar individualmente.

Dá uma olhada neste projeto aqui

n serve pro kde

Ele quer para o Gnome, não?

Assim;

Você tem que ir até a pasta de .icons e ecolher a cor que queira, o meu esta em .icons/Tela-nord-dark/scalable/places

é esse caminho amigo?

.icons/Papirus-Dark/128x128/places nesse numeros você escolhe o tamanho do icons; mais eu acho que tamto faz; ai clica na lupinha e procura pela cor que você deseja.

procurei por cor mais nao achei!!!

agora entra em PLACES e procure a cor.

e como faço pra executar?

Você quer trocar as cores de algumas pastas individualmente ou de todas as pastas?

de todas mano, de todas!

eu achei muito top esse tema e cores aplicado. investigando vi que foi usado

obsidian-gray mais nao to conseguindo aplicar em meu workflow.

se é de todas baixe o pacote de icons thema; crie um .icons na pasta pessoal; coloque la dentro de .icons; vá até AJUSTES e troque o thema do icon;

Você perguntou como mudar as cores das pasta; não do thema dos icones.

1 curtida

Tô meio atrasado pra essa thread, mas eu uso esse projeto aqui para mudar a cor das pastas no meu GNOME e deixá-las com a mesma cor de minha accent color: GitHub - dpejoh/Adwaita-colors: Adwaita Colors customizes Adwaita icons to match your GNOME theme's accent color, providing a cohesive, personalized look.

Depois de instalado basta selecionar o tema com a cor que você deseja no GNOME Tweaks.

1 curtida

Nesse caso, só trocando o tema de ícones. Um que eu gosto muito e uso no GNOME é o Papirus, que é também um dos mais populares e tem um grande catálogo de ícones. Por padrão ele tem as pastas azuis, mas você pode baixar o pacote papirus-folders e alterar a cor das pastas com o comando papirus-folders -C <cor-desejada>. Eu uso no GNOME com a cor do tema adwaita, dá pra usar outras cores que combinem com a accent color do GNOME.

1 curtida

no caso é desse site que vc fala ne, entao a entendi como faz.

aqui em baixo esse campo imagem padrao e estilo escuro o que?

1 curtida