Mudar a cor da barra lateral do gerenciador de arquivos

Olá a todos, como estão as coisas?

Seguinte, estou criando um tema (não é bem criando, mas adaptando ao meu gosto) pra deixar o visual parecido com a do Windows Vista, mas com os conceitos do Windows 11, e eu gostaria de mexer na cor da barra lateral do gerenciador de arquivos (exemplo: botar um gradiente de azul com verde) e no restante do “explorer” ficar igual.

Até quero fazer algumas mudanças a mais, mas aí já fica pra outro tópico. Aí quero ver com vocês como consigo colocar um gradiente nessa barra lateral?

Pra fins de curiosidade:

Interface: XFCE
Tema: SkeuOS
Gerenciador de Janelas: WinColor (rounded) (*)
Ícones: Windown11 (se não me engano) (**)

(*) Decoração e botão de fechar modificados. Coloquei uma textura em ambas.

(**) Estou adaptando os ícones pra deixar com um visual próximo do Vista, mas sem perder seus traços caracteristícos do Windows 11

Eu cansei de ver só temas modo claro e escuro e ícones flat, quero dar “um pouco de vida” nessa minha adaptação.

Enfim, ficarei no aguardo das respostas.

1 curtida

Procure em um tema..

Normalmente se chama sidebar

Atualização: Estou dando uma brincada om o GTK Inspector, vou ficar mexendo nas configurações pra tentar alterar um pouco o visual. Ainda não consegui fazer com o Thunar, por enquanto vou fazer com o Nautilus.

E estou usando o ChatGPT pra gerar os códigos e ir testando. Qualquer coisa vou atualizando aqui

1 curtida

Está ficando bom