Mudanças na política de atualizações da Microsoft Store

A Microsoft Store, a loja de aplicativos do Windows, mudou a forma como lida com as atualizações de aplicativos. Antes, o usuário tinha controle total sobre quando queria atualizar os aplicativos instalados, podendo fazê-lo quando bem entendesse. Agora, não será mais assim.

Não é mais possível desabilitar permanentemente as atualizações de aplicativos da Microsoft Store. O usuário só poderá adiar as atualizações por um curto período de tempo. Depois disso, elas serão instaladas automaticamente, independentemente do que o usuário estiver fazendo.

Não há métodos conhecidos, como modificações no registro do Windows (registry hacks), para reverter para o comportamento anterior e desabilitar as atualizações automáticas.

Muita gente não está gostando desta mudança, já que as atualizações podem ocorrer no meio de uma tarefa importante, interrompendo o fluxo de trabalho do usuário, de forma similar ao que já acontece com as atualizações do próprio Windows.

A analogia com o Windows Update é clara: assim como o sistema operacional pode se atualizar no pior momento possível, os aplicativos da loja também poderão fazer o mesmo, “no meio do que você estiver fazendo.”

2 curtidas