MS-Excel no Linux. Como utilizar?

Bom dia meus caros.

Help!!!

Sou novo aqui e também sou iniciante no linux.
Instalei o Linux Mint no meu notebook em paralelo ao meu windows faz 2 semanas.
Estou ainda me acostumando, mas gostei.
Porem me deparei com uma dificuldade que até o momento não encontrei solução em outros fóruns.

A empresa onde trabalho utiliza 100% ferramentas da MS (sharepoint, Office, Skype bussiness e por ai vai)
Minha principal ferramenta de trabalho é o MS-Excel. Diariamente mexo com diversas planilhas onde são compartilhas por diversas pessoas.
Posso dizer que sou um usuário avançado no excel. Trabalho com formulas complexas, tabelas dinamicas, graficos, construção de dashboards e etc.

Quando estou no escritório, ok pois utilizo o pc da empresa, mas alguns dias faço home office.
Como faço para trabalhar em minhas planilhas do excel (quando faço home office) utilizando o linux?
Gostaria de abandonar o windows e utilizar o somente o linux, mas sem o excel nao posso ficar.

Alguém já passou por isso?

Tem alguma solução?

Obrigado!!!

Uma observação.

Tentei usar o libre office, mas não me atendeu.
Ou não estou sabendo usar.

Eu uso o office e instalei por esse vídeo:


Tem outras alternativas como libreoffice, wps e várias outras mas como você disse que trabalha passa longe delas, são horríveis pra trabalha você só vai ter dor de cabeça com documentos fora do que vocês o libreoffice não lendo totalmente os scripts de uma planilha e muitos outros, não perca tempo com outras opções se é seu trabalho ou vai sofre ou até perde seu trabalho, se fizer algo no libreoffice ou qualquer outra alternativa e você envia pra alguém e ele fala que não ta funcionando direito não estranhe é “normal”. Eu uso o libreoffice mas só pra quando é algo pessoal que tenho certeza que não vou repassa pra alguém se não caso contrário uso sempre o ms office que instalei pelo wine (vídeo que enviei).