Mozilla testa definir o Bing como buscador padrão do navegador Firefox

Mozilla testa definir o Bing como buscador padrão do navegador Firefox - Diolinux

A Mozilla Foundation está realizando testes para otimizar a experiência de alguns usuários do navegador Firefox trazendo o Bing como buscador padrão.

6 curtidas

Não consigo gostar do Bing. Não raramente, seu resultado de buscas me é insatisfatório, e eu estranho muito isso, já que é uma ferramenta da Microsoft.

O DuckDuckGo consegue ser melhor que o Bing.

7 curtidas

A única coisa que vale apena no bing é a busca de imagens, Mozilla só esta dando mais trabalho para os usuários do Firefox embora eu também não utilizo o Google.

3 curtidas

eu não utilizo o google mas sempre utilizei o DDG e o Bing e nunca tive problemas com o Bing alem de que a pesquisa de imagens dele é muito boa, e tem o rewards

2 curtidas

Pra mim não muda nada. Sempre troco o buscador padrão, só vai mudar quem foi trocado. :smiley:

2 curtidas

Acho uma escolha ruim. O usuário leigo na maioria das vezes só conhece o google, vai afastar ainda mais novos usuários.

1 curtida

Não seria uma certa contradição da Mozilla em termos de privacidade?

1 curtida

Não! Afinal ela já usou Yahoo e depois Google.

afastar do que?

o Firefox está “respirando por aparelhos”! só não atestaram o óbito por causa da caridade que o Linux ainda faz a Mozilla por colocá-lo como browser padrão nas distros.

e com a futura inclusão do edge nos repertórios do Ubuntu, as coisas só tende a piorar pra raposa de fogo!

eu acho o Bing horrível pra pesquisar, principalmente por lugares.

nem no Windows eu consigo usar.

Edge nos repositórios do Ubuntu? Acho difícil… Mas quem sabe né? 2021 tá estranho kk

Me admiro vc não ter conhecimento de que a Microsoft e Canonical estão BFF uma da outra!

E não fico surpreso, justamente neste momento, a Mozilla optar pelo bing.

Bom, não sendo o Yahoo tá excelente, pois qualquer coisa que eu pesquiso nele o primeiro resultado é um link pra baixar o Opera GX…

O Bing até que é um bom buscador, não se equipara ao Google, mas é perfeitamente utilizável.

1 curtida

Sério? Estou muitíssimo feliz então! Ter uma empresa grande como a Microsoft apoiando uma distro que curto, só consigo ver vantagens.

1 curtida

isso é verdade, eu fico chateado pq sou um usuário ainda HAHAHAH

2 curtidas

Contradição é browser que se diz ligar pra privacidade do povo ter o google como mecanismo principal de busca :v

O Firefox está muito longe da “morte”.

A Mozilla tomou vária decisões questionáveis de projeto e posicionamento de produto; mas parte da perda de usuários que o Firefox sofreu deve-se à entrada no mercado de um navegador bancado pelo Google e que já vem instalado em cada aparelho com Android.

E, para complicar, a Microsoft acordou para a vida e providenciou um forte concorrente para o Chrome, que vem instaladinho em cada computador com Windows.

A Mozilla está brigando com gigantes, sendo que não é gigante.

Ainda assim, tem muita “gordura para queimar”.

1 curtida

Foi isso que mesmo que eu perguntei. Não seria mais lógico um DuckDuckGo e similares e se porventura o usuário não se importasse com privacidade, ele por iniciativa própria é que mudasse para Google, Bing, Yahoo!?!

Ou alguma opção na hora de configurar o browser pela primeira vez.

1 curtida

Sim, isso é perfeitamente possível e simples de implementar.
Bastaria apenas colocar essa opção no instalador e preferencialmente com os devidos avisos para que o usuário fizesse uma escolha consciente. Assim a Mozilla agradaria a gregos e troianos, sem contudo, abrir mão de sua filosofia livre. Se o usuário quisesse mudar depois, seria só alterar nas configurações. Não faz sentido você ter um projeto que prima pela privacidade ter por padrão algum buscador que a sacrifique, mesmo, que seja do concorrer do principal inimigo da privacidade digital.