Bom dia a todos! Este é a minha primeira publicação! Estou começando a usar linux no meu dia a dia, pois quero me habituar com o sistema, e a princípio estou gostando bastante. Para iniciar, estou usando o Ubuntu 24.04 LTS. E para que eu passe a utilizar ainda mais essa distro, pensei em instalar o CS2, que estou jogando bastante.
Mas estou tendo um problema quanto a movimentação do mouse dentro do jogo, onde ele apresenta “engasgos” quando realizo uma movimentação mais rápida, tanto em movimentos horizontais quanto para movimentos verticais, eu uso as mesmas configurações e hardware no Windows, e não apresenta isso. O mouse que uso é um Redragon Cobra V2 Cherry M711C.
Até procurei em alguns fóruns do reddit e alguns mencionaram que trocaram do Wayland para o Xorg resolveria o problema, mas no meu caso quando troco para o X11 ele até diminui esses “engasgos” mas não remove completamente, e acaba que meu monitor/tv de 23" acaba sendo reconhecido como um monitor de 32" (sabe Deus porquê), e não aparece as resoluções acima de 1366x768. Quando o Ubuntu está com o Wayland, as configurações e resoluções do monitor aparecem e funcionam normalmente.
Quero saber se alguém já enfrentou esse problema e conseguiu Alguém que tem um hardware semelhante ao meu pode sugerir alguma outra distro linux que eu possa testar?
Olha, a melhor resposta que eu tenho pra te dar é que cs2 esta ruim no windows, e pior ainda no linux, provavelmente é um bug do jogo e da compilação deles pra vulkan.
No meu pc eu tenho engasgos de fps direto no windows(sendo q meu pc é bem potente) e quando tento jogar no linux perco uns 40% de fps
Algumas dicas são botar max_fps 999 no console do jogo
Jogar no modo janela sem bordas
parece ser um bug conhecido e ignorado pela valve, assim como tantos outros
Boa tarde @GaaSantAna ! Tive que sair de casa, assim que voltar eu rodo o comando. Sobre a aceleração de mouse, eu tinha desativado ele dentro das configurações do GNOME já.