Mouse Sem Fio Logitech (G305) USB Travando no Ubuntu 22.04

Olá a todos como vão?

Eu estou com um problema no Ubuntu 22.04.

Eu adquiri um mouse a mais ou menos 2 ou 3 meses e nos ultimos dias o mouse começou a ficar com o ponteiro travado, nos ultimos 2 ou 3 dias praticamente direto. A princípio achei que era problema de bateria ja que o mouse é sem fio. Troquei a bateria e o problema persistiu, muitas vezes ficando um bom tempo sem ocorrer e depois ocorrendo uma vez atrás da outra.

Eu ja estava com um mouse sem fio antes, da Microsoft e não tive nenhum problema. Porém este atual (Logitech G305) esta dando bastante trabalho. Antes de abrir este tópico eu coloquei este mouse no macbook antigo de meu filho para ele usar e em nenhum momento ele travou. Também estou utilizando o mouse velho com fio para games também logitech (Logitech G402) e esta funcionando normalmente.

Só para clarificar vou deixar o xinput list.

Mouse Logitech G402

Logo quando coloquei não apareceu na lista

Mas depois de muita insistencia apareceu.

Eu to achando que pode ser isso que esta acontecendo (não tinha percebido até então) que ele estava sumindo da lista do xinput.

O que posso fazer para resolver, alguém tem alguma idéia? Ja ocorreu isso. Muito antigamente era problema de IRQ rs.

Só para conhecimento eu acabei de seguir este artigo:

para ver se resolve o problema.

Qualquer novidade estarei reportando aqui.

1 curtida

É isto mesmo pessoal, o dispositivo esta sumindo do xinput list.

o primeiro estava funcionando (primeira execução do comando xinput list), deixei o mouse um tempo parado, tentei mexer ele estava travado e eu executei o comando sem mexer no touchpad (as vezes ele volta quando mexo no touchpad) e ele estava fora da lista (segunda execução do comando xinput list)

O problema ainda persiste :frowning:

Para título de teste, experimentou em kernel mais recente? tipo 6.+?

não tentei. o ubuntu q estou usando ja é o 22.04.

Olá @icefusion, tudo bem contigo?

Sugiro verificar se esse modelo de mouse possui a opção de editar o tempo de inatividade antes dele entrar no modo de economia de energia.

Não sei se estas opções estão disponíveis no Piper, então, sugiro instalar o aplicativo da Logitech no Windows e checar isso.

:vulcan_salute:

1 curtida

Estou com esse problema, o mouse travando a navegação do sistema.