Pessoal, tenho um mouse logitech m170. O scroll dele parou de funcionar e então decidi desmontar e limpar. Limpei com alcool isopopílico e ele voltou a funcionar normalmente. Usei por aproximadamente 1 hora.
Porém, precisei reiniciar meu sistema mas logo após o reinício o mouse simplesmente morreu. O teclado que divide o mesmo dongle funciona normalmente. Será que deu pau de vez? Pode ter danificado a placa? Ou pode ter se “desconectado” do dongle (não sei se isso é possível)?
Eu limpei o meu notebook uma vez com alcool foi de longe a pior cagada e burrada que fiz, quando liguei o notebook o teclado tinha parado de funcionar, eu limpava com alcool porque secava rapido.
Álcool isopropílico é apropriado para uso em eletrônicos. Se no seu caso você usou álcool etílico, o álcool normal encontrado em qualquer lugar, aí fez errado mesmo.
O pior é que parou tudo de vez, não só o scroll, como se algo tivesse sido danificado. Porém, pelo menos visualmente estava tudo íntegro.
Nos testes que fiz - mas com outro comando - sempre aparece o dongle Unify da Logitech e o teclado que divide o mesmo dongle. O teclado funciona normalmente. Aparece uma opção do mouse, mas na outra de testá-lo, ele não emite nenhuma resposta para o terminal.
E sim, testei em outras portas Usb, testei na Tv e tbm com o Dex da samsung, infelizmente, só o teclado funciona. Só não testei na Bios ainda.
Ai descobri um app chamado Solaar, que gerencia dispositivos Logitech Unify no linux, e o mouse aparece como “Wirelless Offline”. Ou danificou a função de Wireless dele ou simplesmente ele se “desconectou/desconfigurou” e nao consegue reconectar com o dongle. Tentei resetar o mouse, mas tbm não funcionou.
Achei muito estranho ele parar assim apenas com limpeza com álcool. Triste.
Soolar as vezes da problema com mouses Wirelles, ja testou com piper?
Usando o soolar, se tiver um cabo, tenta conectar com o cabo, configurar e depois colocar o receptor de novo.
Se for tentar com o piper tem que instalar a versão mais atual do ratbagd (não sei se é assim que escreve).
Abri umas três vezes já hehe Só que, pelo menos visualmente, não apresenta qualquer avaria ou sinal de algo foi danificado ou se soltou. Tá tudo normalzinho.
Testei aqui, mas o Piper não conseguiu reconhecer meus dispositivos
E o meu mouse é apenas wireless, não tem saída para cabo. Mas valeu pelas dicas.