Mouse Logitech MX Ergo no Linux

Neste tópico quero adicionar a minha experiencia em relação ao Mouse Logitech MX Ergo, no Linux.

Eu comprei este mouse em uma promoção no site da amazon, receoso se ia me adaptar a experiencia de utilizar um mouse trackball, e se iria conseguir utilizar ele e todas as suas funções no Linux, tendo em vista que a logitech tem um software muito bom pra gerenciar e configurar mouses e teclados. Entretanto, este software só roda em Windows e Mac.

Bom, o mouse chegou, e pra minha grata surpresa não tive nenhuma dificuldade de utilização no linux (Tando pelo bluetooth quanto pela conexão proprietária através de adaptador próprio).

Recmomendo d+ este mouse.

Para configurar as funções dos botões extras que este mouse possui, encontrei duas opções de software.
O Piper e o Solaar!!!

Pelo Piper, eu consigo configurar funções para os botões ou criar macros personalizadas. Entretanto, não consigo fazer o ajuste de DPI por ele, pra esse modelo específico de mouse (MX Ergo). Para outros modelos esta opção de DPI aparece.

Pelo Solaar, eu tenho as mesma configurações e mais algumas como o ajuste de DPI e a informação do nível de bateria do mouse.

Todos os dois programas eu instalei pelo comando apt install, então é muito simples. Acredito que pela loja de aplicativo de várias distribuições linux, seja possível encontrar qualquer uma dessas duas opções.

Espero ter ajudado!!

Beijo do gordo!!!

5 curtidas

Daniel, muito obrigado!
Criei minha conta só para te deixar o agradecimento! :smile:

2 curtidas