Mouse fica grande em alguns aplicativos - Pop 24.04 - Cosmic

Pessoal, boa tarde!

Eu tentei instalar uns temas de ícones no Pop 24.04 - Cosmic e, como não gostei, excluí eles.

Depois que reiniciei o PC, comecei a ter um bug. O mouse fica grande em alguns aplicativos, como na Área de Trabalho, Configurações ou no Brave. Em outros, como Firefox e KeepassXC, ele fica normal (ele não aparece em print pra eu mostrar aqui).

Como eu poderia resolver?

Obrigado!

Esta usando o tema de cursor padrão?

Não tentei alterar o tema do cursor. Mas estou usando esse tema de ícones.

Cometi algum erro.

Tentei re-instalar o cosmic-icons e cosmic-settings. Como não resolveu, apaguei o ~/.config/cosmic

Agora, além do mouse grande, estou sem ícones para quase nada.

Cometi algum erro.

Tentei re-instalar o cosmic-icons e cosmic-settings. Como não resolveu, apaguei o ~/.config/cosmic

Agora, além do mouse grande, estou sem ícones para quase nada.

Bom, re-instalei os gramas e os ícones voltaram! #progresso

Mas o cursos do Mouse ainda está grande :frowning:

Olá,

Gostaria de acrescentar uma linha de pesquisa que você possa seguir, os aplicativos que estão com os ícones grandes são instalados via flatpack? Se for pode ser que o flatpack não usa o tema do sistema, tipo ele tenta baixar o tema que vc você esta usando e usa dentro do do esquema de sandboxer dele. Se for o caso não é especifico do Pop OS, mas sim do Flatpack, tem algumas maneiras de contornar isso.

1 curtida

Opa!

No reddit, um dos dev do cosmic me recomendou usar sudo apt install --reinstall hicolor-icon-theme adwaita-icon-theme, aí após reiniciar o PC tudo voltou ao normal.

Valeu!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.