Mouse e headset Redragon no Zorin OS

Olá, pessoal. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para meu headset funcionar aqui. Ele não faz som nenhum. O microfone dele também não funciona.
O mouse até funciona, mas será que não tem um app por aí que me permita configurar os leds e perfis de DPI, como tem no Windows?
Enfim, o hardware é o seguinte:

Headset Redragon Zeus Pro H510-PRO Sem fio
Mouse Redragon Cobra M711

O sistema operacional é o Zorin OS do jeito que ele vem “de fábrica”. Gnome, wayland e tals.

Há algo que eu possa fazer além de abandonar o linux e usar só Windows? kkkkkkkkkk

Acabei de fazer um teste aqui e quando eu uso o headset através do cabo (ele suporta wireless, bluetooth e USB) ele funciona, mas de uma forma muito estranha: até o volume 99% apenas o lado esquerdo funciona. Quando o volume está no máximo (100%), ambos os lados funcionam. Ou seja, ele só funciona direito com o volume em 100% e na verdade é um 100% baixo demais. Ele em 100% no Windows é muito mais alto do que em 100% aqui no Zorin.

Olá @luccascomvoce, tudo bem contigo? Respondendo por partes:

Tenho um mouse semelhante (King Cobra) e não existe um app da Redragon que funcione no Linux, mesmo usando Wine ou algo semelhante o programa não consegue detectar os periféricos. Então, só resta usar os botões físicos para fazer alguns ajustes básicos.

Em algumas distros o OpenRGB até consegue configurar parcialmente os leds, mas funciona somente o básico e acaba sendo bem pouco útil.

Como este headset vem com um dongle, você não deveria enfrentar nenhum problema com ele, já que a maioria desses dongles funcionam como adaptadores de áudio via USB. Quando você conecta o headset no PC, ele não é exibido no painel de controle na aba “Som”?

Você pode instalar um programa como o Pavucontrol para tentar ajustar as opções de saída/entrada de áudio e ver se consegue um resultado melhor.

:vulcan_salute:

2 curtidas

@luccascomvoce, tenho o mesmo mouse que o seu, configuro via máquina virtual e salvo o perfil no mouse. Caso utilize o virt-manager, basta redirecionar o usb do mouse para vm e configurar da maneira que deseja.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.