Moto G60 descarregando bateria muito rápido

Estou postando aqui porque não sei mais o que fazer. Tenho um Moto G60 desde 2022, com stock rom, e uso o nova launcher há alguns anos. A bateria sempre durou muito tempo, durava um dia inteiro. Agora sem motivo aparente, a bateria descarrega muito rápido e todo o celular fica lento como se tivesse algo rodando por trás.

Estou com o mesmo problema, porém estou com o sistema limpo, e desde o dia 1/5/25 começou a descarregar muito rápido, e já fiz até a troca da bateria e não resolveu.

De uma olhada se ele tem taxa de atualização alto, se tiver abaixe para 60hz, o meu é o moto g84 5g ele vai até 120hz de taxa de atualização e gasta muita energia.

1 curtida

O meu esta do mesmo jeito, desde o dia 29 de abril, se alguém consegui resolver, por favor nos diga oque fazer.

Caramba. Exatamente com o mesmo problema aqui. Celular drenando a bateria em poucas horas, absurdo. Até o momento não encontrei a causa.

Procurando na internet descobri que é um problema relacionando ao Play Services, e parece que na versão beta, já foi resolvido.

1 curtida

Meu moto g60 comecou a descarregar muito rapido de um dia pro outro tambem, ia dormir com a bateria em 100% acordava com 50% sem usar.
Fiz esse procedimento e aparentemente resolveu meu problema.

1 curtida

Voce formatou o celular?

Não exatamente, acho que colei o link errado mas o procedimento desse software reinstala a rom do android no celular, nisso formata junto mas realmente resolveu meu problema, ta funcionando normalmente a 2 dias sem carregar oque antes nao durava metade de um dia

No meu, eu atualizei o Google Play Services e desinstalei o Threads. Agora está funcionando normal.

Parece ser algo só Android mesmo.

No Moto G60 não tem opção de atualizar o Play Services. Eu desinstalei e instalei novamente. Quase 11 da manhã e ainda estou com 80% de bateria… Parece que resolveu.
Lembrando que depois de desinstalar o play services, vai ficar dando erro nas contas Google. É necessário autenticar as contas novamente e depois fazer o download do app do play services.

1 curtida

Tem a opção sim. É só ir em Configurações > apps > todos os apps e procurar por Google Play Services. Na opção detalhes do app, vai abrir a página da play store referente ao Play Services, se tiver atualização, vai aparecer.

1 curtida

Sim, porém no meu caso não havia atualização disponível nesse app. Nem na versão beta. Por isso a questão de desinstalar e instalar novamente. Engraçado que era exatamente a mesma versão que já estava no dispositivo. Porém funcionou, até agora tudo tranquilo.