Mostre sua criatividade com o KDE Plasma

Tenho duas coisas a dizer. Primeiro que o nome da interface é Plasma, não KDE. Deixou de ser chamado de KDE desde o Plasma 4 (A última foi o KDE 3.5).
Segundo, tem vezes que a criatividade esgota com uma interface que é tão customizável que vários usuários se sentem perdidos com tanta opção, então estou abrindo esse tópico para os artistas com Plasma 5 mostrarem suas obras de arte. Calma que dá para fazer um tópico com o GNOME 3 também, ainda mais porque não tenho muitas idéias além de instalar o Dash to Panel e o Workspaces to Dock para deixar no topo que nem no Windows e macOS.

No meu caso, o meu é assim. Não é lá uma obra de arte e creio que algumas pessoas vão dizer que não aproveitei ao máximo o que o Plasma oferece de customização, mas… eh… Tá aí:

Bônus minha organização com o GIMP. Depois que percebi que o Photoshop no macOS é desse mesmo jeito, pensei em trazer o Mac Feelings nele também.

Mas aí, mostrem como customizaram o Plasma de vocês aí. Quem sabe não renova as idéias de alguém aqui, hehe…

9 curtidas

O Plasma no.meu KDE Neon.
Não personalizo muito, mas assim me agrada!

2 curtidas

Criar um post pra pegar ideias de personalização dos outros é genial, eu ia fazer um agora, acredita?? kkkkkkkkkkkkk

Toma ai de bonus o meu GIMP tbm, é o mod do photogimp , do diolinux, que deixa o gimp com a aparência e com as teclas de atalho do photoshop, facilita dms

Tem esse video aqui mostrando a fluidez, mesmo com o meu note não sendo bom: Customização do KDE Plasma #3 - Sente esse workflow aqui - YouTube

pelo visto não foi só eu que troquei os icones do office que ta usando pros icones do Ms Office kkkkkk
o seu ficou daora dms, queira poder usar em um monitor maior tbm

6 curtidas

Na verdade eu baixei o DPI de 96 para 86. A minha tela é 1920x1080

1 curtida

noice, mas mesmo assim é maior, meu note é 1366x768 e de 14 polegadas

Também coloquei mais screenshots, para quem quiser ver

Eu uso o SoftMaker Office NX, que parece bastante com o Microsoft Office, então resolvi colocar os ícones. Aliás, aqui vai screenshot deles

O com o ícone do Outlook na verdade é o Mailspring. Ainda estou procurando uma forma de usar o OneNote da Microsoft, afinal eu uso ele no Android também.

E sim, esse é o Office NX, não o FreeOffice. Eu encontrei um cupom de desconto bacanudo e resolvi pegar. O bacana é que dá para reusar o link do cupom de desconto várias vezes, então eu renovo todo ano. Mas eu também tenho o Calligra Office instalado no caso raro de eu precisar salvar em ODF.

Falando em se parecer com o Ms Office, tou usando o WPS Office, além de bem parecido, ele é 100% compatível com os arquivos da money$oft, free, uma dlç
como ele n é nativo aqui no arch, tem que fazer umas config adicional pra funfar beleza, mas nada no qual eu já não esteja acostumado hehe
toma umas prints ae

Essas docks ai nos seus KDE? estou kurioso.

Até onde sei o WPS Office não só é proprietário e de código fechado mas também chinês. Até achei um tópico na internet pedindo os desenvolvedores para deixar como código aberto.

Latte dock meu consagrado

1 curtida

No meu caso é o Latte Dock. Segue a idéia do resto do Plasma de ser customizável até o último pixel.

1 curtida

perdão pelo erro, a versão do linux é baseada em código open source, mas tem parte de código fechado e proprietário

Meu KDE neon já está do jeito que eu gosto. Simples e produtivo.

3 curtidas

tá nice dms mano

vintefodendocaracteres

1 curtida

osvintecaracteres é foda. kkk

1 curtida

pelo menos não tem limite de tempo

1 curtida