Mostre seu Desktop BSD

Quem aí usa *BSD?
OpenBSD 6.7 instalado em um hardware real

11 curtidas

Caramba amigo, difícil achar usuários BSD hein rs

O que te levou a instalar BSD? Segurança?
E porque OpenBSD e não o FreeBSD que geralmente é o mais usado para desktop.

A performance de apps Linux é realmente quase igual a Linux?

4 curtidas

Sim!

Isso resume bem:
https://plus.diolinux.com.br/t/demostre-seus-memes-e-compartilhe-eles-aqui/13778/122?u=gu_1

Não entendi essa parte

2 curtidas

Como funciona a distribuição de softwares nesses sistemas que usam o BSD? dá pra adicionar suporte aos snaps/flatpaks?

2 curtidas

Os *BSD têm repositórios como as distros linux. (pkg install no FreeBSD, pkg_add no OpenBSD, pkgin install no NetBSD)
O FreeBSD tem o ports que dá suporte a muitos outros programas (é como o slackbuils no Slackware) FreeBSD Ports Search

3 curtidas

Pensei que OpenBDS e FreeBDS estavam do mesmo lado da charge rs. Não são duas “distros”?

Me referia ao fato dos sistemas BDS rodaram aplicativos do Linux sem perda de desempenho, segundo a BDS.

2 curtidas

Não são distros bsd pois o sistema bsd é completo ao contrário do linux que só distribui o kernel e drivers, cabendo às distros completar o sistema.

O openbsd desativa várias coisas no processador por motivos de segurança (principalmente o HT), então o desempenho do sistema é menor…

O bsd com mais desempenho deve ser o dragonflybsd, pois ele justamente é focado nisso (desempenho multi-thread, hammer2, etc)

4 curtidas

Opa cheguei, tou utilizando o OpenBSD em uma maquina virtual pois estou … sem pen-driver para instalar ele no momento
Mas pretendo colocar em minha maquina real, ja utilizei o FreeBSD muito dhr, também acho que não vai ser dificil acostumar com esse

lol

(Desculpa se a qualidade da img estiver ruim)

3 curtidas

Revivendo o topico

6 curtidas

Recomeçando o assunto.
Ghost BSD Kernel FreeBSD. A diferença que notei nesta máquina física, é que o Linux (Fedora Mate) em comparação ao Ghost, é mais rápido. Notei lentidão na hora de instalar as atualizações e os programas. Mas, por fim, instalei muitos programas que são nativos no Linux. Só não consegui o OnlyOffice, que é o que eu utilizo como Office.

1 curtida