Mostre o seu 'Monitor do Sistema' e veja o quão leve pode ser cada distro

tenho linux mint xfce 19.3 e 32GB de ram

1 Curtida

Até que enfim não teremos mais que explicar como o Monitor do Sistema GNOME funciona , já que o mesmo não oculta informações como alguns outros :joy:

3 Curtidas

2 Curtidas

Indo na contramão, vou fazer uma critica ao Linux, o OOM killer do Linux é uma bela porcaria… Esgotar a memória do seu sistema pode ser corriqueiro quando se trabalha programando no ramo de modelagem e analise de dados… Mas nem tudo está perdido, existem alternativas ao OOM killer. De resto é o que o pessoal falou mesmo, menos RAM/CPU/GPU gastos com balela.

Enfim, segue meu monitor do sistema bem detalhadinho :slight_smile:

2 Curtidas

1 Curtida

Dava pra postar esse desk no Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito ficou bem bonito :sweat_smile:.

1 Curtida

o comilão daqui é a latte dock, se não fosse ela ia tá comendo 375MB

Consumo do Ubuntu 19.10 depois de 20 minutos de utilização (no momento do print apenas o Monitor do Sistema estava aberto)
Não é lá algo muito leve, mas não chega a ser muito pesado :slight_smile: :v:

Que tal esse KDE Plasma?

2 Curtidas

Minha saga testando respectivamente GNOME, KDE(O que mais gostei), XFCE e agora LXDE.

Em breve vou testar o LXQT :grin: :grin:

2 Curtidas

Cinnamon de leve não tem nem o nome.

3 Curtidas

Antigamente eu usava Windows 10, era quase impossível estudar ou fazer algo de meu interesse no windows, já que qualquer aplicação que eu usasse, lá se ia meus poucos 4Gb de ram kkkkk

3 Curtidas

Já o Lubuntu é levinho. LXDE 18.04.4 64bits emum Core i5 com 16GB de memória.

3 Curtidas

Versatilidades do mundo Linux :smiley:

1 Curtida

Já iniciei o AntiX com menos de 70MB de Ram,

2 Curtidas

Deveria ta usando 80% kkkkkkkk mas como tem um navegador aberto ainda n ta no uso perfeito…

1 Curtida

Testa o Budgie com o Solus

1 Curtida

1 Curtida

Dei uma pesquisada sobre esse SO, ele me lembra um pouco o Zorin.