Mostrar aŕea de trabalho no gnome-shell

Mostrar área de trabalho no gnome-shell

Não existe uma tecla de atalho para isto, mas você pode configurar de boas nos atalhos de teclado, bastando ir na central de controle, faça uma busca por “ocultar” e defina seu atalho (optei por ALT+H pois o H seria hide o mesmo atalho traz as janelas de volta, mas você pode fazer da forma que quiser), isto minimiza todas aplicações, lembrando que para minimizar somente uma janela o atalho Super+H continua sendo o mesmo, ainda não encontrei um método simples para trazer a janela de volta, porém continuo pesquisando.

Eu uso Dash to Panel e nessa modificação do gnome existe o botão do lado direito da barra, como no Windows, que mostra o ambiente de trabalho.

1 Curtida

Legal saber eu não utilizo esta extensão, vou verificar depois, não curto este tipo de painel, talvez por isto não esteja utilizando algo parecido com o Windows.

2 Curtidas

Também utilizo esse atalho, mas configurei as teclas Super + D. Outro atalho que utilizo é o “Alternar janelas”, não gosto do comportamento padrão de aplicações agrupadas no ALT + TAB.