Montar PC a partir do AMD Atlhon 200GE

#1

Galera, gostaria de montar um PC com esse processador:


Pois ele é barato, e se dá bem sem placa de vídeo (algo que vai demorar para eu comprar), porém o custo das PCs “compatíveis” com ele pelo que eu vi é maior. Vale a pena montar um PC com ele?

2 Likes

#2

Eu também tô afim de comprar um desses. Mas fuçando e fuçando, descobri que ele é 35 Wats. Se não me engano, o Peperaio falou (não foi sobre o 200GE) que a gente tem que preferir um que puxe mais wats, porque quando um programa pedir mais potência, ele vai parar aí nesses 35 wats. Então também tô analisando o Ryzen e o Pentium, que tem os wats maior que 50 wats. Ainda sou iniciante e tô aprendendo devagar. Se eu disse alguma coisa errada, alguém corrige aí.

0 Likes

#3

Yeahp, eu tbm tava pensando no Pentium 4560…

0 Likes

#4

Você precisaria de uma placa-mãe com o chipset B450 e uma distro atualizada, pode esquecer Ubuntu e derivados. Este processador requer no mínimo o kernel 4.19, sendo recomendado utilizar a última versão, também precisa de firmwares atualizados. O mesmo vale para os Ryzen Raven Ridge, 2200G e 2400G.

0 Likes

#5

Quais distribuições você indica?

0 Likes

#6

Fedora, pois é bem atualizado e mais estável que distros rolling release. Quando a versão final do Ubuntu 19.04 for lançada também será um opção.

1 Like

#8

Você recomenda instalar o fedora pelo netinstall ou pela iso de 1,8GB que eles disponibilizam?

0 Likes

#9

Netinstall com certeza, é bem mais rápido do que instalar o sistema e praticamente re-instalar em seguida, através de updates. E acredite, tem um bocado de updates se você usar a ISO tradicional.

2 Likes