Montar PC a partir do AMD Atlhon 200GE

Galera, gostaria de montar um PC com esse processador:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98876&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIyamQzbOs4QIVQYCRCh2Nnw4EEAYYASABEgLaJ_D_BwE
Pois ele é barato, e se dá bem sem placa de vídeo (algo que vai demorar para eu comprar), porém o custo das PCs “compatíveis” com ele pelo que eu vi é maior. Vale a pena montar um PC com ele?

3 curtidas

Eu também tô afim de comprar um desses. Mas fuçando e fuçando, descobri que ele é 35 Wats. Se não me engano, o Peperaio falou (não foi sobre o 200GE) que a gente tem que preferir um que puxe mais wats, porque quando um programa pedir mais potência, ele vai parar aí nesses 35 wats. Então também tô analisando o Ryzen e o Pentium, que tem os wats maior que 50 wats. Ainda sou iniciante e tô aprendendo devagar. Se eu disse alguma coisa errada, alguém corrige aí.

Yeahp, eu tbm tava pensando no Pentium 4560…

Você precisaria de uma placa-mãe com o chipset B450 e uma distro atualizada, pode esquecer Ubuntu e derivados. Este processador requer no mínimo o kernel 4.19, sendo recomendado utilizar a última versão, também precisa de firmwares atualizados. O mesmo vale para os Ryzen Raven Ridge, 2200G e 2400G.

1 curtida

Quais distribuições você indica?

1 curtida

Fedora, pois é bem atualizado e mais estável que distros rolling release. Quando a versão final do Ubuntu 19.04 for lançada também será um opção.

2 curtidas

Você recomenda instalar o fedora pelo netinstall ou pela iso de 1,8GB que eles disponibilizam?

1 curtida

Netinstall com certeza, é bem mais rápido do que instalar o sistema e praticamente re-instalar em seguida, através de updates. E acredite, tem um bocado de updates se você usar a ISO tradicional.

3 curtidas