Olá, tudo bem? Eu uso o Arch Linux. Usava KDE e mudei pro i3wm. Baixei o Nemo como gerenciador de arquivos. Tenho uma segunda unidade de disco onde guardo aquivos que consegui montar com o comando “udisksctl mount -b /dev/sdb1” mas não consigo achar uma forma de montar ele automaticamente na inicialização. Botei no “config” exec e o comando mas deu erro. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É no .xinitrc? Enfim. Valeu
Não funcionou. Segui o tutorial mas deu erro. Tive que remover a linha pro sistema poder iniciar. Obrigado de qualquer forma.
Qual erro apresentou? Criou o diretório onde o fstab irá realizar a montagem do disco?
Podes experimentar o utilitário udiskie, para realizar a montagem automática, segue wiki → Usage · coldfix/udiskie Wiki · GitHub, e também o manual → udiskie(8) — Arch manual pages
Tentei o udiskie, ele deu um erro que eu nem lembro qual é, só sei que não montou o HD. No udisks, eu botei umas linhas no /etc/udisks2/mount_options.conf que eram algo como “ext4_defaults=errors=remount-ro” e não funcionou também. Todas as vezes que eu dou o comando “udisksctl mount -b /dev/sdb1” ele monta o HD tranquilamente. Eu só quero fazer o sistema dar esse comando toda vez que inicia
O utilitário udisksctl precisa de permissões para conseguir montar as unidades, talvez seja por isso que esta ocorrendo erros, em relação ao fazer com que o i3 execute o mesmo…
Sobre o udiskie, chegou a configurar as permissões relacionadas ao polkit, segue informações sobre como adicionar estas permissões Permissions · coldfix/udiskie Wiki · GitHub, e mais um tutorial para auxiliar Automatically mount devices with udiskie – Bernardo Magri…
Então sem estas informações do que estas ocorrendo, fica mais complicado em te auxiliar… ![]()
Eu refiz o fstab e deu certo. Eu tinha feito errado na primeira vez. Obrigado por se dispor a me ajudar e desculpa qualquer coisa. Valeu mesmo