Estou recorrendo ao fórum pois estou tendo erros em autenticar-se com telefone no Discord.
Eu gostaria de montar um computador com o valor de R$3500, com este valor incluindo monitor e que seja parcelado em até 12x.
Não há uso definido, pois eu jogo vários jogos leves e alguns bem pesados, aqui vai o exemplo de alguns títulos:
Minecraft (Variante: 90 - 200 mods)
CS:GO (Tenho interesse)
Pra mim não há critérios sobre gabinete, qualquer um com boa ventilação serve, RGB não dá FPS, então pode ser sem.
Também gostaria que escolhesse as peças nas lojas:
Kabum
Terabyte
Pichau (em ultimo caso)
Eu não ligo sobre tamanho de monitor, porque nunca fui um usuário que quer tela grande, desde que tudo caiba no orçamento, se houver peças melhores dentro do orçamento, pode escolher, eu não ligo de ter peça forte pra coisa fraca, desde que caiba no orçamento.
AMD:
Proc: Ryzen 3 3200G
Placa mae: a mais barata AM4
RAM: 16G
HD 1TB (se sobrar dinheiro invista num ssd pro sistema operacional)
Intel
Proc: i3 9100F
Placa mae: a mais barata
RAM: 8G (um pente apenas)
Placa de vídeo: AMD RX550 2G
HD 1TB (se sobrar dinheiro invista num ssd pro sistema operacional)
Daí mais o gabinete, teclado, monitor, licença windows, etc deve estar topando na sua verba. Essas recomendações todas eu vi no canal Adrenaline no Youtube: Adrenaline - YouTube
Com sorte vc acha um pc inteiro sendo vendido com configurações parecidas, mas certamente não vai estar na seção de computadores gamers.