Monitores nao sendo reconhecidos no arch Hyprland

Eae pessoal!

Estou com um problema usando o hyprland no archlinux, onde meu segundo monitor se mantem desligado o tempo inteiro, e o monitor primario, por mais que ligado aparentemente nao esta sendo reconhecido quando rodo o comando hyprctl monitors all

Como o print abaixo demonstra, o unico monitor reconhecido se chama Unknown-1, e mesmo tentando alterar a frequencia de Hertz dele, nada de fato se altera.

Estou com os pacotes nvidia-utils libva-nvidia-driver e nvidia-dkms instalados, porem mesmo assim nada dos monitores serem reconhecidos.

Alguem ja passou por esse problema, ou conhece alguma solucao para o mesmo?

Coloque no parâmetro do kernel e veja se funciona

nvidia_drm.modeset=1

DRM kernel mode setting

Since NVIDIA does not support automatic KMS late loading, enabling DRM (Direct Rendering Manager) kernel mode setting is required to make Wayland compositors function properly.

Starting from nvidia-utils 560.35.03-5, DRM defaults to enabled.[1] For older drivers, set the modeset=1 kernel module parameter for the nvidia_drm module.

To verify that DRM is actually enabled, execute the following:

cat /sys/module/nvidia_drm/parameters/modeset

Which should now return Y, and not N.

Note: Kernels officially supported by Arch enable simpledrm, while NVIDIA driver requires efifb or vesafb when nvidia_drm.fbdev is disabled/unavailable (version < 545)

1 curtida

Nao tive tempo para testar antes, porem agora fui fazer o teste, e adicionando esse parametro e trocando o pacote nvidia-dkms por nvidia consegui resolver o problema

Muito obrigado por me ajudar a solucionar esse problema!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.