Pessoal
Venho ensaiando a migração do Windows para o Linux já faz mais de um ano. Eu instalei várias máquinas virtuais neste período, e após umas dores de cabeça com o Windows 10 na semana passada, eu resolvi que era tempo de migrar de forma definitiva.
Na semana passada eu instalei o Zorin OS mais recente e estou feliz desde então. O meu pc é um notebook Legion 5 da Lenovo, com i7 de 10a geração, 10G de Ram e uma placa GeForce 2060 para notebook. Eu uso também um monitor adicional de notebook ligado através da porta USBC.
O segundo monitor estava funcionando normal até ontem. Hoje de manhã quando eu liguei o pc (que estava em estado suspenso) só estava funcionando o segundo monitor, o principal estava apagado. Abri as configurações e selecionei o monitor principal, que imediatamente começou a funcionar, mas apagou o segundo monitor.
Estou o dia inteiro tentando alterar as configurações para fazer o segundo monitor voltar a funcionar, mas ele não volta. É como se ele tentasse ligar mas não conseguisse… E quando o notebook está ligado a interface fica como se estivesse piscando a cada 4 ou 5 segundos. Não é exatamente piscando, mas como se houvesse um evento. Por exemplo, quando eu abro o menu de aplicações, a tela pisca e o menu fecha.
Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso?
Obrigado
Ebenezer