Monitor secundário em notebook com placa gráfica híbrida

Olá,

Estou querendo usar um monitor externo no meu notebook que está com o sistema operacional Pop! Os. Este sistema possui um gerenciamento para notebooks com placa de vídeo híbrida, que permite selecionar qual placa se deseja usar.

No entanto, quando seleciono a placa gráfica da NVIDIA a imagem somente é mostrada no monitor externo que está conectado a HDMI. Quando seleciono para usar o modo híbrido a mesma coisa acontece. Ao selecionar a placa integrada somente o monitor do notebook exibe a imagem.

Queria saber como faço para ambos os monitores exibirem imagem, tando o externo conectado a HDMI quando o do notebook.

P.S: O notebook é Acer Nitro 5 com placa gráfica da NVIDIA (Geforce GTX 1050 TI). A versão do Pop! OS é a 21.04.

Boas vindas ao fórum! :wave:
Quando você fazer o switch para a placa de vídeo dedicada, abre o NVIDIA X Server Settings. Lá deve ter uma opção de expelhar a tela (monitor do laptop e externo).

1 curtida

Obrigado, @JG22!

Vou fazer isso, e retorno para informar se funcionou.

1 curtida

@ewertonurias, tu que tem um laptop híbrido também, sabe dar um norte a mais ao compatriota?

1 curtida

Fiz o procedimento, mas aparentemente só mostra o monitor externo. Configurei para usar a NVIDIA Graphics.

Já clicou em “Detect Displays”?

Sim, mas nada acontece. A tela do notebook permanece escura.

Se não aparecer mesmo assim, vai nas configurações de vídeo do Gnome. Lá deve ter algo a mais. Tô sem um HDMI aqui para ajudar com mais clareza, my bad…

Nas configurações, há apenas essa sobre display:

Mas não mostra nada referente ao monitor do notebook. O único que aparece é o monitor externo. O S.O simplesmente ignora a existência do monitor do notebook quando se usa os modos híbrido e NVIDIA Graphics.

Quem disse que eu tenho um laptop híbrido? :joy: (rindo de tristeza)

Alguém sabe me informar qual software controla essa configuração?

Digo isso, pois ao utilizar um pen drive bootável os dois monitores funcionam.

Então deve ser algum software corrompido no meu Pop! Os, e não ter que formatar, visto que o sitema está funcionando normalmente. Apenas esse detalhe do monitor.

Reinstalei o sistema. Não consegui identificar qual software estava dando problema.

Após reinstalar funcionou normalmente. :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.