Monitor para XBox Series S e TV Box em vez de uma TV tradicional. Será que é uma boa ideia?

Ainda este mês, pretendo comprar um XBox Series S pra mim, com o qual jogarei numa TV 4K que fica na sala.

O problema é que outras pessoas usam a TV da sala e idealmente eu deveria ter uma TV no meu quarto, mas ou as TVs baratas tem resolução muito baixa (HD - 720p) ou as TVs com melhor resolução têm o preço muito salgado.

Para o meu uso, uma TV FullHD (1080p) de 32’’ está de bom tamanho (não quero uma TV grande e não tenho necessidade de uma com resollução 4K), mas elas são difíceis de achar com um preço justo.

Então eu vi monitores Full HD com um preço bem atrativo (se bem que são de 19’‘~27’', mas está bom mesmo assim), mas será que um monitor iria prestar para os dois usos listados abaixo?

• Jogar no XBox Series S (suponho que tenha entrada HDMI para o console)

• TV Box, para que assim eu tenha acesso ao YouTube e serviços de streaming

Mas e como ficaria o som? Eu teria que comprar uma caixa de som para conectar no XBox e na TV box, não é?

Descarto as TVs HD (720p) porque aí a resolução é baixa demais, mesmo para os meus padrões modestos…

E não estou com coragem de dar 2k numa TV Full HD, com mais R$200~R$300 já compro uma TV 4k, não faz sentido.

Depende do monitor, alguns já vem com caixas de som embutidas, porém duvido que consiga uma boa qualidade de áudio(em comparação a televisões na mesma faixa de preço), tendo isso em mente indico que pesquise vídeos antes de comprar um monitor ou utilize o mesmo com uma caixa de som à parte ou com fones.

1 curtida