Monitor não desliga mais com o PC

Olá a todos!

De uns tempos pra cá o meu monitor parou de desligar junto com o PC!

Antes, eu desligava o PC e ele desligava junto, aí quando liga o PC novamente, ligava junto também!

Agora, quando eu desligo, ele mostra uma mensagem dizendo que a entrada atual está sem sinal, e pede se eu quero mudar para a entrada de TV (sim, é um Monitor/TV da LG) e resulta que eu tenho que desligar ela pelo controle.

Na minha configuração atual do sistema, ele ativa o wallpaper após 10 minutos, e após 15 minutos ele está configurado pra desligar a tela;

Pois, quando passam-se esses 15 minutos, o monitor fica mostrando aquele símbolo de “sem sinal” como se ele não estivesse conectado à nada!

Caso seja de interesse do tópico, o sistema dessa máquina em questão é Windows!

Agradeço à todos desde já!

Tenho 99% de certeza que isso deve ser configuração interna da tv/monitor, caso vc não ache no manual ou vasculhando nas configurações, procure como voltar as configurações ao padrão de fábrica.

2 curtidas

pse, tenho um desk da dell aquo em casa e o monitor dele nunca desligou junto. acho que é normal…

Pior que não mano, já mexi em tudo quanto é configuração do monitor e não resolveu!

Não sei dizer, pois desde que montei esse PC, 5 anos atrás, o meu sempre desligou junto…

Tenho um monitor da LG que no inicio funcionava assim, desligava e boa, depois que eu instalei algo que falava q era drivers pra ele no computador ele passou a não desligar mais e nunca consegui fazer voltar ao normal.
Agora tenho um outro modelo da LG mais novo e este desliga normalmente sem ficar com essa tela de sem sinal…

Da raiva isso de ele não desligar sozinho haha

Como sou das antigas, sempre usei monitores que não desligavam, nem ligavam juto com o PC, então essa “feature” não me seria motivo pra me incomodar.