do nada começou aparecer essas linhas
o que pode ser?
Ele tá com essa linha superior e também uma inferior
do nada começou aparecer essas linhas
o que pode ser?
Ele tá com essa linha superior e também uma inferior
Acho que seu monitor está indicando que ele ficará defeituoso em breve.
Você sabe o que pode ser?
Seu monitor é antigo? Ele pode estar dando sinais de q está no final de sua vida útil
Os monitores meio que funcionam como uma matriz, com as entradas soldadas em uma das bordas. Se se manifesta em todos os momentos, até na bios, significa que ocorreu algum dano físico na entrada da trilha dessas linhas do monitor. Isso costuma acontecer em notebooks, onde a tela sofre stress mecânico e o circuito na borda da tela pode se danificar mais facilmente. Lamento dizer, mas isso provavelmente vai piorar. Eu tive um notebook cuja tela foi se perdendo em questão de 1 anos.
Pode ser que seja apenas oxidação no cabo flat interno entre display e plaquinha de sinal de vídeo. Teria que abrir ele com cuidado pois é preso por travas plásticas pela moldura e soltar esse cabo e esfregar um lápis borracha nos contatos dourados e testar.
Tenho 2 monitores aqui antigos dessa mesma família e fabricante e em um deles deu esse problema parecido e foi assim que consertei sem levar para a assistência técnica que iria me cobrar o valor de um monitor novo.
Comprei ele em 2010
Vixe cara será?
Mas tem reparo?
Depende do nível de dano, às vezes pode ser que o dano esteja no cabo flat, como comentaram, ou ainda na conexão entre as trilhas e a PCB do painel, e nestes casos, existe uma chance de recuperar, mas às vezes o defeito é um pouco mais severo e está no interior do próprio painel, nas bordas, e aí não tem muito o que fazer.
Ainda, mesmo que você conserte, também existe uma chance de o problema voltar rapidamente e piorar. Uma causa comum é que anos de pó, mudança de temperatura e afins comeram os plásticos e provocaram dano por stress mecânico.
Agora, vai do seu critério, se você acha que vale a pena tentar consertar, eu tentaria abrir e limpar, dar uma revisada nele, agora, não sei dizer se valeria a pena mandar em um técnico, pois vi usados por 300 reais por aí e modelos um pouco melhores e novos por 350.
uma coisa estranha que acontece a linha superior fica oscilando ela começa bem forte,mais vai passando alguns minutos ela vai diminuindo e fica bem fininha quase sumindo , e tem uma inferior que não se altera
Esses problemas às vezes “melhoram” quando a máquina esquenta, pois os componentes dilatam e essa dilatação resolve momentaneamente o mal contato, mas é só isso mesmo, momentâneo. Até se você ficar tentando explorar isso (já vi gente usar secador de cabelo) só degrada mais rápido.
E não é só calor, às vezes esses problemas respondem à mudança de umidade, etc.
valeu cara
Teu monitor deve estar começando a subir o telhado …
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.