Estou tentando criar uma vm com a minha conta da oracle clound gratuita, pois vi em um artigo (nesse, especificamente) que posso criar de maneira gratuita um servidor de minecraft poderoso com os serviços gratuitos da oracle.
O problema é que ao final da configuração, ele mostra uma determinada cobrança que não entendi se seria gasto de algum crédito que a conta tem, ou se vai me cobrar esse valor no cartão. Eis o print:
Fica tranquilo! Se você está usando a conta Always Free da Oracle, você NÃO será cobrado aquele valor de R$ 159,75 que aparece na tela. Esse valor é apenas informativo - é o quanto custaria se fosse uma conta paga
Se você optar por uma conta Pay as you Go no futuro, seria cobrado APENAS pelos recursos que excederem os limites do Free Tier. Por exemplo, se precisar de um núcleo extra ou mais armazenamento além do oferecido gratuitamente.
Como sua instância está marcada como “Always Free Elegível”, ela é totalmente gratuita e continuará assim desde que:
Mantenha o uso dentro dos limites do Free Tier
Mantenha a instância ativa - a Oracle pode desativar instâncias consideradas ociosas após 7 dias se:
Utilização de CPU estiver abaixo de 20% (percentil 95)
Uso de rede for menor que 20%
Uso de memória RAM menor que 20% (aplica-se apenas a servidores ARM)
Clique Aqui para ver mais algumas informações do free tier. e tirar mais duvidas sobre o Serviço em Si.