Boa noite, estou com o mixer de áudio fifine sc3 mas nada funciona no fedora. Reconhece microfone e o fone, porem nada de som nem áudio deles.
Não consegui nada sobre suporte a linux no site deles.
Alguma ideia por onde começar ?
Boa noite, estou com o mixer de áudio fifine sc3 mas nada funciona no fedora. Reconhece microfone e o fone, porem nada de som nem áudio deles.
Não consegui nada sobre suporte a linux no site deles.
Alguma ideia por onde começar ?
Olá!
O suporte a Linux para equipamentos como esse é nativo do ponto do reconhecimento e manipulação completa da classe USB de Áudio. Ou seja você tem suporte completo para controle e gerenciamento do fluxo de dados / streaming do sinal de áudio e complemento HID (relacionado aos controles de interação interface humana, switchers, sliders, etcs) uma vez que a controladora do SC3 entra nessa categoria também.
Porém, você não tem um programa específico do controle de console, ou seja, reproduzir via app os controles para todos os aparatos de forma “remota” do equipamento, controle dos leds, etc.
Mas isso não quer dizer que você não possa controlar o fluxo de áudio e seus volumes de canais permitidos, entrada e saída. Sendo assim, utilizando algo como o PulseAudio Volume Control você deve ser capaz de ver o dispositivo na aba de “Configurações” onde pode setar o tipo de perfil/profile (normalmente Fifine Full Duplex Stereo ou Digital Input e Output, etc). Visto e configurado isso você terá o mapa nas abas de entrada (que confere com o canal microfone do equipamento) e saída que confere com o de reprodução pela SC3.
Importante entender o roteamento dos canais para que os apps escutem e enviem o áudio para a mixer/SC3 e vocẽ escute corretamente por ela. Ainda, lembrar que os sliders analógicos interferem no nível de som mesmo que no app de som do desktop você tenha setado eles no máximo, por exemplo. No desktop o nível de entrada e saída é para demarcar que os canais estão todo abertos, fechados ou parcialmente fechados no sentido de atenuar ou não o sinal que passa pela controladora USB no PC vinda da controladora USB do SC3.
Dito isto, uma panorama geral, abra as configurações de som na sua distro e printa como está o equipamento identificado, como está o profile;perfil para ele, o nível de som para entrada e saída e se de fato ele está marcado como o dispositivo padrão tanto para entrada quanto para saída, uma vez que o servidor de som do desktop (pipewire? coloque info da distro) pode mesmo reconhecendo o dispositivo manter a saída de aúdio para o hdmi, por exemplo e o som sairá lá ou ainda para a saída p2 do notebook ou desktop e assim mesmo conectado e funcionando você pode não receber o som no SC3.
Em outros tópicos tem como você pode listar as configs da sua distro, o inxi, por exemplo. “Como fornecer boas informações”. Só pesquisar pegar os comandos e colar por aqui os resultados.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.