Mitsushiba é brasileira ou japonesa?

Em minhas pesquisas sobre novos hardwares sempre encontro marcas novas e me interesso por conhecê-las mais, recentemente me deparei com uma marca por mim desconhecida de nome “Mitsushiba” uma palavra claramente de origem nipônica. Pesquisando no site não encontrei a origem (país) da marca, apenas a menção à “Mitsushiba do Brasil”. Será uma empresa japonesa menor ou uma empresa brasileira de descendentes de japoneses ou coisa que o valha?
https://mitsushiba.com.br/

1 curtida

Encontrei isto, engraçado é que sempre achei que fosse um multi nacional.

https://mitsushiba.com.br/blog/2019/07/05/hello-world/

"MITSUSHIBA É UMA MARCA BRASILEIRA DE P’CS E ACESSÓRIOS "

2 curtidas

Pois é, fiquei desconfiando, rsrsrsrs.

Será que os produtos são bons? Será que ela produz de fato ou só importa e monta componentes chineses? O logotipo lembra (fonte e cores) em muito o da Mitsubishi, deve ser intencional.

1 curtida

Complicado kkkk. Apesar de ser uma empresa que eu conheço (conheço = vejo nos comerciais), o site mesmo não passa muita confiança e credibilidade.

Confesso que até hoje nunca havia ouvido falar. Será que alguém aqui já comprou algum produto deles?

Este nome gera duvida por haver a marca Mitsubishi Motors, esta Mitsubisha nada mais é que uma empresa que criou um nome parecido para confundir os usuários e pegar o marketing da marca Mitsubishi.

Sobre a idoneidade da Mitsubisha, eu não a conheço para falar sobre.

Multi nacional é a

Acho beeem difícil


Também fiquei me perguntando isso, “será que foi algo de má fé pra tentar enganar o consumidor?”


Eu sei :sweat_smile:.

Apesar de ser confundível, acho que em minha mente sempre mantive a ideia da diferença entre ambas. Até por que, eu costumo relacionar a Mitsushiba a televisões (pois eu já vi na casa de algum conhecido uma televisão dessa marca e tenho lembranças da logo).

E a Mitsubishi entre outras inúmeras coisas (automóveis, ônibus, caminhões, trens, aviões, “tanques de guerra”, bancos financeiros, etc) também produz eletrônicos…

Essa eu não sabia, fica difícil realmente acreditar que não foi algo que como o @Pio falou:

Os conglomerados japoneses fabricam de tudo que você imaginar, se você pesquisar Honda, Yamaha, Fuji, Hitachi, Sharp, Casio, Toshiba (não confundir com a Semp), Sony, Totoya, etc vai ver que eles fabricam de um tudo. Acho que o mesmo ocorre na Coréia do Sul com Daewoo, Samsung, LG, Hyundai, etc.
Se fosse só o nome até que a confusão seria menor já que Mitsubishi e Mitsushiba ambos são sobrenomes japoneses, a questão é que existem essas outras similaridades e o site da empresa parece ser muito genérico.

O “pior” é que os SSDs deles estão com preços convidativos:
https://www.americanas.com.br/produto/1416997983/ssd-480gb-btsda-480g-best-memory?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=5

Atualização:
Caras, achei um site (off-line) chinês com domínio semelhante:
http://mitsushiba.com.cn/

Encontrei uma discussão sobre a marca:
https://www.pelando.com.br/ofertas/ssd-512gb-25-sata-3-mitsushiba-frete-gratis-prime-419849

(Foquem-se nos comentários)

Olhando rapidamente, achei q era exatamente da Mitsubishi q estavam perguntando.

Sobre Nós.

Como líderes de mercado desde 2000, Mitsushiba do Brasil detém conhecimento e experiência na fabricação de produtos de alta qualidade. Temos compromisso de fornecer produtos inovadores e de qualidade para diversos tipos de empresas e pessoas físicas. O mercado está sempre mudando, então é fundamental nos mantermos sempre atualizados.Usamos essa experiência para fornecer produtos, confiáveis e além disso, estamos um passo a frente da concorrência, sempre usando tecnologia de última geração Fique tranquilo não importa qual a sua necessidade, vamos fazer de tudo para fornecer apenas o melhor para você.

Continue navegando em nosso site e saiba mais sobre a Mitsushiba do Brasil

SE JULGARMOS A QUALIDADE DOS PRODUTOS COM BASE NO CUIDADO QUE TÊM COM A GRAMÁTICA, A COISA FICA COMPLICADA.

Comprei um Notebook Mitsushiba
Após 13 meses apresentou problema na tecla power, fica desligando constantemente, tenho que trocar o teclado e não tem assistência técnica em São Paulo, terei que enviar o aparelho por Sedex para Extrema MG

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.