MintStick no KDE Neon (Ferramenta de formatar e criar pendrive bootável)

(RESOLVIDO)
Galera existe alguma maneira de instalar na minha distro a ferramenta maravilhosa do Linux Mint “MintStick”.
Pesquisei na net, consegui instalar mas infelizmente não funciona.
Quem poder me ajudar ficarei muito grato.

Essa ferramenta em particular não sei como instalar, mas o Etcher é excelente e tão simples quanto. Nunca tive qualquer erro com pen drive bootável criado no Etcher, então não vejo a menor necessidade de instalar essa ferramenta do Mint.

Download do Etcher

3 Curtidas

O Etcher de fato é imbatível, e sequer é necessário instalar, já que ele é distribuído no formato APPImage.

2 Curtidas

Galera consegui, depois de muita pesquisa deu certo.
Primeiro digitei esses dois comandos no terminal
sudo apt update && sudo apt full-upgrade
sudo apt install python-gi python3-gi python-gobject
Depois fiz o download do arquivo .deb e fiz a instalação normal.
http://packages.linuxmint.com/pool/main/m/mintstick/
Obrigado a todos pela atenção

Mano, eu instalei no meu usando o repositório do Linut Mint mesmo, adicionei, instalei e depois desativei o repositório (muito importante porque pode dar pau), só isso basta pro programa funcionar, porém, como o Mint não dá suporte mais pro Plasma, não tem integração com o Dolphin logo na instalação, então se vc quiser, terá que criar os serviços manualmente, eu consegui criar um pra gravar ISO, mas não conseguir criar um pra formatar pen drive, que no caso seria colocar a opção no menu de contexto do pendrive, isso eu não consegui, se vc conseguir me avisa aqui

Fiz da seguinte maneira como postei anteriormente, não utilizei repositório apenas apliquei os 2 comandos citados e executei o arquivo MintStick .deb e pronto, aqui está funcionando perfeito.

Formatando meu Pendrive

Criando Pendrive Bootável

1 Curtida