Mint x Zorin -OS?

Sou novo no mundo dos sistemas operacionais e queria começar a usar o linux, mas não seu por onde começar, meu foco é mais para jogos, vi que o mint e o zorin são estáveis e leves mas não sei qual escolher

O ZorinOS usa uma versão bem antiga do Ubuntu como base. Como seu foco são os jogos, acredito que o Mint seja uma opção ligeiramente melhor.

Você acha que há outro SO melhor que o mint para jogos?

Como você é iniciante no Linux e está bastante focado em jogos, eu recomendo o Manjaro para você.

1 curtida

Entendi, Obrigado!

1 curtida

Como você está começando, recomendaria alguma distro que já vem pré-configurarada para jogos, como o Nobara, Garuda ou RegataOS. Isso irá te economizar muito tempo para configurar o sistema, principalmente se você for jogar algo que seja de outra plataforma que não seja Steam (Epic Games, EA, Ubisoft Connect, GOG, etc.

Resumindo, se for jogar apenas jogos apenas da Steam recomendo o Mint. Se for jogar jogos de outras plataformas, eu utilizaria o RegataOS por facilitar muito a instalação dos jogos.

1 curtida

Dá uma conferida no Big Linux

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.