Bom dia galera do forum, sou novato aqui, e gostaria da opinião dos mais experientes para auxiliar na minha escolha. Estou começando meus estudos na area da programação e vi que muitos idicam migrar para o linux, pois é mais acessivel. Estou com meu windows 10 e sinceramente, estou um pouco cansado dele, além de ver que meu notebook não esta suportando a carga.
Comprei um SSD SandDisk 480GB e tenho 8gb = 2x 4gb de memoria Ram.
E para essa migração, vejo muitas indicações do Linux Mint e do Zorin Os. AAAAHH e tenho um HD Externo de 250GB para armazenar arquivos e não sobrecarregar o SSD
Então qual seria minhas opções:
Linux Mint Matte ou Cinnamon x Linux Zorin OS core, pois o PRO é pago.
As configurações do meu notebook são:
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU B800 @ 1.50GHz
Placa-Mãe: Positivo Informatica SA - modelo: C14CR21
SSD Sandisk: 480GB
Memoria Ram: 8GB
Graphic Controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
OpenGL Renderer: Mesa Intel(R) HD Graphics 2000 (SNB GT1)
Então, com a opinião de vocês?
Mint versão: Matte ou Cinnamon
Zorin OS: Core
2 curtidas
Bom dia, seja bem vindo!
Eu sai do Windows em fevereiro desse ano mudei para o Zorin Os Core, sem nenhuma necessidade de dual boot.
Veja os videos do Diolinux ontem saiu um explicando a diferença entre os dois.
3 curtidas
Instale lubuntu ou xubuntu,se sua bios for legacy,use lubuntu se for UEFI use mint ou zorin ouuuu Lubuntu tb mais o Lubuntu é mais leve
2 curtidas
Bom, o Pop!_OS já não atende tão bem. A System76 acabou deixando-o mais robusto do que necessário. O Fedora poderia ser uma boa escolha, especialmente com algumas modificações. O Ubuntu também funcionaria, mas não tenho certeza se seria do seu agrado. Já o Linux Mint, apesar de ser popular, pode apresentar problemas—cada atualização traz o risco de instabilidade, o que pode exigir a reinstalação do sistema a partir de um backup. O Zorin OS é muito bem desenhado, com uma interface que combina elementos do Linux, Windows e macOS em uma experiência única. Entre essas opções, eu recomendaria o Zorin OS e o Fedora.
Agora, se você procura uma distribuição leve e sem muitos recursos gráficos, aqui estão as três melhores que testei:
-
LocOS
-
Linux Lite
-
Bodhi Linux
1 curtida
Bem falado! O Linux lite é um pouquiiiiiiito mais leve o lubuntu
2 curtidas
Sou um pouco leigo no assunto mas sou muito fã do Linux Mint, mas eu tive um problema em um netbook MOBO 5500 32bits e o Mint não subiu, consegui subir com o Zorim OS, devido a isso comecei a testar o Zorim em outras máquinas ainda não tive nenhum problema.
1 curtida
Boa noite galera, assistindo alguns vídeos, fiquei mais voltando em instalar o Zorin OS Core para testar. Um dia quando eu tiver um setup muito bom, eu instale a versão Pro que é paga.
Só mais uma dúvida que surgiu, em relação a placa de vídeo, como funciona no Linux? Falo na situação dos drivers e tal
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.