Bom dia galera do forum, sou novato aqui, e gostaria da opinião dos mais experientes para auxiliar na minha escolha. Estou começando meus estudos na area da programação e vi que muitos idicam migrar para o linux, pois é mais acessivel. Estou com meu windows 10 e sinceramente, estou um pouco cansado dele, além de ver que meu notebook não esta suportando a carga.
Comprei um SSD SandDisk 480GB e tenho 8gb = 2x 4gb de memoria Ram.
E para essa migração, vejo muitas indicações do Linux Mint e do Zorin Os. AAAAHH e tenho um HD Externo de 250GB para armazenar arquivos e não sobrecarregar o SSD
Então qual seria minhas opções:
Linux Mint Matte ou Cinnamon x Linux Zorin OS core, pois o PRO é pago.
As configurações do meu notebook são:
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU B800 @ 1.50GHz
Placa-Mãe: Positivo Informatica SA - modelo: C14CR21
SSD Sandisk: 480GB
Memoria Ram: 8GB
Graphic Controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
OpenGL Renderer: Mesa Intel(R) HD Graphics 2000 (SNB GT1)
Então, com a opinião de vocês?
Mint versão: Matte ou Cinnamon
Zorin OS: Core
2 curtidas
Bom dia, seja bem vindo!
Eu sai do Windows em fevereiro desse ano mudei para o Zorin Os Core, sem nenhuma necessidade de dual boot.
Veja os videos do Diolinux ontem saiu um explicando a diferença entre os dois.
3 curtidas
Instale lubuntu ou xubuntu,se sua bios for legacy,use lubuntu se for UEFI use mint ou zorin ouuuu Lubuntu tb mais o Lubuntu é mais leve
2 curtidas