[Mint] HD externo e transferência de arquivos - problemas

Olá !

Utilizo o Linux Mint 19.2 e tenho um HD externo criado a partir de um HD antigo do meu notebook. Porém estou tendo alguns problemas ao tranferir alguns arquivos.

1. Percebi que apenas uma entrada USB reconhece o HD externo
  2. Esta dando erro “Arquivo muito grande”
  3. Esta dando erro “Nome de arquivo inválido”

Pior que estou tentando transferir os aquivos para formatar o SSD e ficar apenas com o Mint haha

Alguém pode ajudar ?

EDIT:

Itens 2 e 3 foram resolvidos, valeu !

Eu já presenciei essas 3 coisas, mas em casos isolados:

Quando eu tinha uma case antiga de hd externo, ela só conectava na porta 3.0, fora isso ficava com a luz vermelha e ficava fazendo barulho no HD.

Essa informação normalmente é mostrada quando tenta jogar um arquivos maior que 4gb em uma partição fat32. É o caso?

Isso sempre aconteceu comigo quando tentava copiar arquivos dentro de muitos diretório, como acabava deixando um endereço imenso, apresentava esse erro. Uma medida de contorno era copiar a pasta para algumas acima.

1 curtida

Instalação do sistema em HD externo é algo extremamente não recomendável, pode dar diversos tipos de problemas diferentes.

Confesso que não me lembro. Como faço para verificar ?

Era isso, o nome era muito comprido. Valeu !

Olá ! Ficou confuso mesmo, mas eu não instalei o sistema no HD Externo. Quis dizer que utilizo o Mint no notebook e tenho um HD externo.

Foi mal.

1 curtida

Pior que não estou em uma máquina para verificar o comando exato, mas acredito que seja o:
sudo fdisk -l

Deve listar e mostrar o tipo.

É, está como fat32

Disco /dev/sdb: 465,8 GiB, 500107861504 bytes, 976773167 setores
Unidades: setor de 1 * 512 = 512 bytes
Tamanho de setor (lógico/físico): 512 bytes / 512 bytes
Tamanho E/S (mínimo/ótimo): 512 bytes / 512 bytes
Tipo de rótulo do disco: dos
Identificador do disco: 0x5646a364

Dispositivo Inicializar Início Fim Setores Tamanho Id Tipo
/dev/sdb1 2048 976773119 976771072 465,8G c W95 FAT32 (LBA)

Qual formato recomenda ?

Pensando em poder conectar o HD em qualquer máquina, seja Win ou Linux e poder colocar arquivos sem a limitação de tamanho*, é sempre indicado NTFS.

Só atente-se para um detalhe: antes de mudar é preciso ter certeza que não tenha algo que possa perder, porque durante o processo o HD é formatado, perdendo todos os dados

Caso tenha uma partição com espaço suficiente, pode jogar todos os arquivos para uma partição, formatar o HD externo mudando para NTFS e depois voltar os arquivos.

1 curtida

Show !

Vou passar os arquivos no computador e formatar o HD Externo em NTFS. Valeu !

1 curtida