Utilizo o Linux Mint 19.2 e tenho um HD externo criado a partir de um HD antigo do meu notebook. Porém estou tendo alguns problemas ao tranferir alguns arquivos.
Percebi que apenas uma entrada USB reconhece o HD externo
Esta dando erro “Arquivo muito grande”
Esta dando erro “Nome de arquivo inválido”
Pior que estou tentando transferir os aquivos para formatar o SSD e ficar apenas com o Mint haha
Eu já presenciei essas 3 coisas, mas em casos isolados:
Quando eu tinha uma case antiga de hd externo, ela só conectava na porta 3.0, fora isso ficava com a luz vermelha e ficava fazendo barulho no HD.
Essa informação normalmente é mostrada quando tenta jogar um arquivos maior que 4gb em uma partição fat32. É o caso?
Isso sempre aconteceu comigo quando tentava copiar arquivos dentro de muitos diretório, como acabava deixando um endereço imenso, apresentava esse erro. Uma medida de contorno era copiar a pasta para algumas acima.
Pensando em poder conectar o HD em qualquer máquina, seja Win ou Linux e poder colocar arquivos sem a limitação de tamanho*, é sempre indicado NTFS.
Só atente-se para um detalhe: antes de mudar é preciso ter certeza que não tenha algo que possa perder, porque durante o processo o HD é formatado, perdendo todos os dados
Caso tenha uma partição com espaço suficiente, pode jogar todos os arquivos para uma partição, formatar o HD externo mudando para NTFS e depois voltar os arquivos.