Mint 19.1 + snap

Ola a todos . Comprei um novo computador que veio o WIndows 10 ja instalado. Deu problema com o grub …ou deu problema na minha cabeça …nao aceitei o windows 10 …formatei o hd e instalei o Mint 19.1 . Fui a loja dos SNAPS e desci firefox e outros programas com snap…Os Snaps montaram novas pastas de download …e duplicou tudo no computador …triplicou na realidade …Agora esta meio confuso pois tudo o que faço download vai para uma pasta dentro do Firefox e precisa de permissao para ser aberta ou nao aparece para mim . Como sou professor de artes da rede publica , continuei baixando o que preciso para dar aulas. Agora esta meio confuso e meio …Pensei em reinstalar o MInt e tentar fazer a coisa certa mas estou precisando de que me deu uma dica de como resolver isso ou realmente vou reinstalar o MInt. Outra coisa , consegui os comandos do Shell do MInt 19.1 , pensei em traduzir os comandos para o portugues e exemplificar sobre do que se trata . Antes que eu me meta nesse processo vou mandar uma tradução dos comandos do Snap que sao bem poucos para voces verem de como isso fica e se tem alguma utilidade pratica . Em ingles é perfeito os comandos pois foram todos escritos na lingua essa , mas em portugues as vezes acho que falta o ‘entender’ os comandos …enfim …vou postar o dos snaps e deem uma olhadinha . Os comandos do Shell sao 2704 comandos ou seja vai me tomar alguns meses , mas é possivel fazer . Obrigado pela atenção …

Buguei geral kkkkkk
Mas o você consegue acessar a pasta através do Firefox?

Snapcraft é assim.

Tu não vais conseguir tornar os aplicativos instalados via Snap abertos, acessíveis e capazes de escrever. Snap não permite.

Já te disse que Snap não permite que modifiques os aplicativos instalados via Snap. Nem todos os aplicativos da Snapcraft são completamente traduzidos em nossa língua. O shell script pode ser traduzido noutras línguas. Visita o meu ficheiro escrito em Shell Script e traduzido em 12 línguas, do meu repositório Suru++ Pastas.

Se quiseres modificar com total liberdade o Firefox e o queres em português, por favor, segue o tutorial que preparei para @Zangief no tópico Firefox atualizou e agora a interface não muda para pt-br (resolvido).

1 curtida