MiniOS, um Linux para pen drive

Já pensou poder utilizar seu ambiente de trabalho todo configurado em qualquer computador? O MiniOS é um Linux para pen drive muito leve e funcional, capaz de rodar em praticamente qualquer setup.

4 curtidas

Eu instalei em um pendrive, nos testes um pendrive 2.0 ficou muito lento, muito mesmo, levou mais de 1 minuto para abrir o Firefox por exemplo.

Outro problema que achei foi ao instalar o gnome disk utility, ele simplesmente não atualiza o processo de uma operação, precisando minimizar e mostrar a tela novamente toda vez que quiser ver a quanto está o processo.

Mas ele é muito útil, vou arrumar um pendrive mais rápido assim que possível para testar novamente, pois a ideia de levar tudo que precisa no pendrive é otimo

tentei instalar no pendrive mais nao consegui copiei o conteudo da iso pro mesmo fiz a auteração no arquivo minios.conf referente a usuarios e senha, mais na hora de executar o bootinst.sh mesmo com o sudo não consegui executar como programa … usei o criador de pendrive do mint, mais as alterações nao são permanentes…