Minimizar para a bandeja ao fechar no BigLinux não funciona!

Boa tarde!

Estou enfrentando um problema com o BigLinux: ao fechar o Discord ou a Steam os aplicativos não são minimizados para a bandeja do sistema. Ressalto que não estou encerrando a sessão de nenhum dos dois, apenas tentando fechá-los para que fiquem ativos na bandeja. No Discord, já habilitei a opção “Minimizar para a bandeja ao fechar”, e na Steam essa funcionalidade geralmente vem ativada por padrão. Alguém saberia dizer o que pode estar causando esse comportamento ou como corrigir isso?

A mesma coisa:

Ativar essa funcionalidade também no Discord. – Pelo visto, não veio habilitada.

Já está habilitado, mesmo quando clico em minimizar ele não fica ali perto do relógio, nem ele e nem a Steam

Qual a desktop?

Não fica perto do relógio, mas aparece?

Não chega nem aparecer o ícone do Discord ou da Steam. Estou usando esses dois exemplos pois são os dois únicos programas que lembro que quando usava Linux Mint ou até mesmo Windows ficava minimizado ali perto do relógio

Qual a desktop?

Se for gnome não aparece por pradrão

Pelo que eu pesquisei aqui é KDE

No seu caso, eu acho que aquela área onde ficam os ícones dos programas que rodam em segundo plano não está habilitada no painel. Pode ser isso.

• Clique com o botão direito no painel → “Configurar Painel”

• Verifique se o “Área de Notificação” está presente.

• Clique na engrenagem da Área de Notificação e veja se “Ícones ocultos” não estão escondendo o Discord/Steam.

Recomendo você escolher o tema novamente.

Obs: talvez o pacote de ícones que você escolheu não tenha esse ícones.

Grato
Rafael Ruscher