Mini World no Linux

Esse tópico será para ajudar as pessoas que procuram formas de jogar Mini World no Linux, eu reuni algumas informações que eu achei na internet, e tambem minha experiencia tentando rodar o jogo.

Download do jogo:

Site oficial
Steam

Minhas Experiencias:

• Wine:

O jogo no Wine pode ser instalado, mas não jogado, pelo menos quando eu testei, o jogo instalava, só que na hora de logar o launcher ficava em um carregamento eterno. Na época eu só havia testado o jogo com uma versão do Wine e logo não testei mais e desisti. Testei o jogo na versão 4.x do Wine.

• Steam/Proton:

O jogo na Steam novamente apresentou problemas, dessa vez nem conseguindo concluir a instalação, sendo que a janela do jogo ficava branca e nunca saía disso. Pelo que eu lembre eu havia testado o jogo na versão 3.x do Proton.

Internet:

• Wine:

• Steam/Proton:

• No protondb o jogo apresenta uma nota bem baixa, com o jogo estando em “Borked”.
    Observações

O jogo só tem duas análises na plataforma, que citam o jogo como problemático, sendo que todas as duas análises são de 2020, com uma bem recente de um mês atrás.

• Existe uma página do jogo na PCGamingWiki, onde o jogo é citado com suporte ao Proton, só que nada é falado além disso.

• Anbox?

Bom isso não é oficial, mas uma possibilidade, com o jogo estando disponivel no Android, talvez através do Anbox seja possivel jogar ele.

Obrigado por ler até aqui, e se sinta livre para complementar esse tópico!

1 curtida