Mini tela da Positivo no Linux

Para atividades leves, a bateria dura em média entre 6 e 7 horas. Não cheguei a realizar um teste formal, mas costumo assistir a conteúdos no YouTube ou na Netflix, e pelas minhas estimativas o tempo de uso fica bem próximo disso. Vale destacar que não utilizo o sistema nativo do notebook; uso o Zorin OS Core, que tende a consumir mais bateria, especialmente por conta do desempenho gráfico.

1 curtida

Obrigado! Funcionou perfeitamente no Ubuntu.

2 curtidas

Meu R15M finalmente chegou e posso afirmar, o seu script funcionou perfeitamente :slight_smile:

4 curtidas

mesmo que seja da positivo realmente ele é muito bom, e a bateria não mente ela dura em média 7h a 5h. só deixa a desejar em placa de video

Ele tem funcionado bem pra mim, principalmente no BLENDER, uma coisa que eu fiz foi comprar um outro pente de 8GB de ram, pelo que entendi essa placas gráficas integradas da AMD recebem um boost bem perceptível quando você aumenta o número de “canais“ de ram, em dual channel as coisas parecem rodar bem, só testei com minecraft, oblivion, obra dinn, etc uns games leves.

1 curtida

Nem no proprio site deles kkkkkk

Atualizando, aqui a Minitela tem funcionado . Estou utilizando a última versão do Policorp Linux. Testei a tela também no Debian 13, no PoP OS e no Zorin OS. Em todos após a instalação do arquivo .deb a minitela funcionou.

Uma questão que estava querendo fazer é personalizar as imagens que aparecem na minitela. Como o app do Linux não tem este suporte, alterei pelo aplicativo do Windows e copiei o arquivo .acf para a pasta no Linux. Desta forma funcionou, ou seja, o aplicativo no Linux não empacota o acf para enviar para a minitela, somente lê o acf pronto. Já o aplicativo do Windows tem a função de empacotar o acf.

De forma geral, o notebook tem ido bem para a minha utilização.

3 curtidas

a extensão é .acf? se for tenta renomear pra .zip e vê se descompacta porfa.

Tentei aqui, mas não descompacta não.

Ok, Obrigado!

talvez o sistema procure o path das imagens diretamente. por que não foi feito para gravar novas

kkkk esses dias dei uma testada nele. Peguei 8 videos no yotube e mudei a resolução para 4k ele deu uma travada mas rodou.

cara. pior que não consegui rodar o .sh do whatsapp, pode ser por que eu não sou muito bom no linux, eu usei uma vez aí meu amigo fez eu usar windows agora voltei para o mint mas eu usei bastante o termux no celular. Em fim eu usei sudo ./ mas não executou

Apresentou qual erro?

sudo: ./install-whatsapp.sh: command not found

Você está na pasta que está o arquivo no terminal? este “:” não tem, pode ser isso.

sudo ./install-deb.sh

Vai na pasta que está esse script e abre um terminal lá e você executa ele com “sh” já que é um script .sh

sh ./install-whatsapp.sh

Deve ser o suficiente, pra testar se o terminal está na mesma paste do script você pode usar o comando “ls” que lista os arquivos no diretório/pasta atual.

1 curtida

A diferença entre dual channel e quadchannel me surpreendeu:

Dual channel:

Quadchannel:

Vale muito a pena até reduzir ram para ativar dual ou quadchannel. Eu não fiz o teste em singlechannel.

2 curtidas

muito obrigado. achei estranho na verdade. por que o outro arquivo tanbem é .sh mas rodou com sudo e esse só foi assim. não saberia dizer por que?

valeu mano. mas eu ja estava no diretório. só não estava sendo executado

1 curtida