AEEEAOFAKFODAKOFADKOFOAKFKOADOKFA consegui fazer funcionar a minitela no ubuntu, o único problema é o WhatsApp, que tá num app q já tá deprecado no flathub: io.github.mimbrero.WhatsAppDesktop. Mas eu acho que se instalar ele, já funciona certinho.
Não entendo.
A empresa cria um aplicativo para o Linux, mas não dá suporte.
Deveria ser proibida de vender.
Basicamente, compra quem quer. Se vire para usar.
Pois é, uma sacanagem isso. Ainda bem que eu já estava desconfiado de que essa minitela ia acabar dando dor de cabeça, então resolvi manter tudo justamente pra tentar instalar em outras distros depois.
No fim das contas, essa feature que eles colocaram no notebook acaba atrapalhando mais do que ajuda.
e ai deu boa no ubuntu tudo perfeito ?
Mano, no ubuntu tá tudo certinho, mas no fedora eu ainda não consegui fazer funcionar. O rpm que eu gerei usando o alien não ficou bom.
Você é simplesmente o Goat ![]()
Eu tava esperando alguém achar uma forma de fazer a minitela funcionar fora da Distro OEM deles
Da Positivo eu quero distância, até hj meu Vaio (Positivo-Bahia) não funciona o touchpad corretamente, aff… só o Policorp LInux que funcionava o botão direito do mouse. Já desistir ![]()
Valeu pela força mano, tmj!
Pior que eu tava vendo aqui e tem muita coisa hardcoded do debian no código, acho que vou acabar migrando pra ele mesmo, vou abandonar o fedora kkkkk. Se vocês conseguirem colocar pra funcionar em alguma outra distro me avisem, pq eu achoq vou pro debian mesmo
Distros baseadas em Debian também funcionam? Teoricamente daria pra rodar um Mint ou Ubuntu ao invés de Debian que é seco seco seco ![]()
amigo, uma ajuda por favor.
no comando:
sudo dpkg-repack minitela
ele da um erro: sub-processo dpkg-query - -root=/ -s minitela retornou estado de saída 1
alguém mais experiente saberia informar o que pode ser?
Ele deixou o .deb pronto para download na resposta dele. No Google drive.
Vc faz o download e depois da dois cliques que eu acho que o Zorin abre a janela para instalar
consegui. Agora ver só pra reviver o botão da mini tela.
Obrigado novamente.
Na verdade não é só instalar o .deb não, tem que mover alguns arquivos de configuração pra alguns lugares. O script que eu deixei lá faz isso, mas se quiser pode fazer manualmente também.
Fala mestre, tudo jóia?
Fiz ali pelo esquema do .deb que você criou e deu certo a principio, só não consegui fazer funcionar o whatsapp e nem o botão da mini tela que vem no note.
Você conseguiu uma solução para ambos?
Caso já tenha colocado no tópico me desculpe, eu não encontrei.
É que o botão da minitela não funciona só instalando o .deb, então no drive eu deixei um script “install-deb.sh” que baixa o deb e faz o botão funcionar e bota pro aplicativo da minitela iniciar junto ao sistema, só baixar todos os arquivos que tão no drive, deixar eles mesma pasta e executar o script. Agora quanto ao WhatsApp, eu não tenho certeza se ele realmente vai funcionar, até porque no código tem chamando uns negócio pra ir pra loja do Policorp, o script que eu fiz “install-whatsapp.sh” baixa o flatpak que a loja redirecionaria, então talvez funcione, mas eu não realmente testei a fundo.
Show de bola, já tinha dado certo porém não tava funcionando, só precisei reiniciar o pc.
Muito obrigado.
quanto voce pagou? eu comprei um agora recente, olha a config > Notebook Aoc Games Amd Ryzen 7 5700u 16gb Ram 512gb 16.1, e white label da marca ACEMAGIC chinesa.. porem muito boa! e o ssd e do tipo m.2 NVME, paguei 2.500,00$ para mim valeu super apena…
Pessoal, agora que eu fui me tocar que me esqueci de adicionar uma dependência no script de instalação. Pra rodar os gifs precisa ter o libfuse2 instalado, incluí lá.