Confira o post completo no blog: Minhas primeiras impressões do Ubuntu 20.04 - Diolinux
Saiba as minhas primeiras impressões do Ubuntu 20.04, o novo sistema com longo termo de suporte da Canonical.
Aparentemente, a loja atualmente está com alguns bugs na sua página inicial, e não está abrindo arquivos .deb baixados da internet, mas espero que isso seja corrigido em breve através de atualizações.
Isso foi corrigido antes mesmo do lançamento ser feito, um pouco depois da fase BETA. Se você marcasse a opção para receber as atualizações do Focal Proposed caso estivesse utilizando uma ISO disponibilizada antes do lançamento oficial, teria recebido a atualização responsável por sanar esse problema. O 20.04 foi lançado OFICIALMENTE com o seu suporte a .DEBs em pleno funcionamento.
Cara, eu to a versão do lançamento e realmente ta com esses bugs relatados, tanto que os .debs estão abrindo no Gerenciador de Arquivos Compactados e a loja ta realmente bugada. Creio que essas coisas sejam resolvidas nos próximos updates.
Todos nós da equipe fizemos testes e tivemos este mesmo problema, além de ter visto relatos em diversos lugares de pessoas com o mesmo problema…
Todos nós da equipe fizemos testes e tivemos este mesmo problema, além de ter visto relatos em diversos lugares de pessoas com o mesmo problema…
Eu fiz uns testes em outras máquinas fora a minha pessoal e eu me deparei com uma série de problemas, sendo o mais recorrente e grave a loja sem layout algum. A instalação dos .DEBs funcionaram em todas as instalações que fiz, mas fora esse ponto, a loja sem si está completamente instável, realmente. A mudança repentina para a Snap Store não foi algo inteligente.