Minhas configs no gpu-z estão estranhas

Ent galera, meu pc tem dado uns problemas recentemente e eu to achando q é a placa de video on-board (só tenho on-board), e to achando q vou ter q trocar a placa de video, pq n vale a pena mandar arrumar pq é antiga já é socket 775, ent queria saber de vcs c pode ser a placa de video msm, print abaixo

(obs: tenho só 128mb de video)

Cara, olhando a olho nú o GPU-Z não dá muito para saber se a GPU integrada é realmente o problema, visto que o programa, até onde testei em várias maquinas (tudo igpu intel, desde os processadores de terceira geração) é bugado o display de informações. Já tentou atualizar os drivers de vídeo?

1 Curtida

Quais problemas estão ocorrendo com seu PC?

ele fala q ta td att já

As vezes desliga sozinho, ta mt mais lento q normal, deu fragmento uma vez q eu liguei

Fragmento? Você diz artefato? Aquelas falhas/listras etc. no monitor? Como você disse, seu vídeo é integrado, ou seja, não existe possibilidade de troca. Nesse caso, é melhor levar a um bom técnico, que seja de confiança. Ele saberá diagnosticar melhor o problema. Se for algum curto na placa ou coisa semelhante, em muitos casos tem conserto. Tem que ver se vale a pena o valor em relação ao hardware que você tem.

Se pc tá lento, não necessariamente é o vídeo. Pode ser algum componente em curto na placa-mãe, pode ser problema no hd, memória, fonte, etc.

Repare que você fez algumas confusões em relação a termos. Vou tentar explicar alguns de modo bem simples e rápido:
Seu vídeo é onboard, então sua placa de vídeo é integrada ao processador, literalmente o vídeo é soldado na sua placa mãe. O contrário de offboard, placa de vídeo externa com funcionamento próprio. Quando a placa é offboard, ela é um componente independente conectado a placa-mãe, com funcionamento próprio que trabalha junto com o processador e não com o processador como o vídeo onboard. O socket que você se referiu, a grosso modo, é o “encaixe” da geração do seu processador que, de fato, já é antigo.

Como eu já disse, se você sabe o que é, o melhor a se fazer é levar a um técnico de confiança.

1 Curtida

to lgd men,eu tinha esquecido o termo, deu artefato uma vez só quando eu tava ligando o pc

O PC estar mais lento como um todo não deve ter relação com a sua iGPU, ela só influenciaria em tarefas que exijam um maior processamento gráfico, como jogos e reprodução de vídeos em altas resoluções. Artefato só uma vez também não significa muita coisa, pode ser um caso isolado. Desligar sozinho pode ter várias causas, mas a culpada costuma ser mais a fonte ou então superaquecimento.

O fato de o GPU-Z não mostrar muitas informações provavelmente é devido a falta de suporte ou algum driver ausente.

Diagnosticar problemas em componentes de PC é um saco, tem que ir na tentativa e erro mesmo. Fica de olho nas temperaturas, faça testes de desempenho em CPU, GPU, HDs, RAM etc. para ver se alguma coisa está performando abaixo do esperado ou se vai dar algum erro. Ou então leve em um técnico de confiança.

2 Curtidas

blz
vlw man