Minha provedora de Internet não libera portas do lado dela existe alguma forma de burlar isso?

Bom, o port forwarding não está funcionando, provavelmente porque minha provedora bloqueia isso do lado deles.

Para ter quase certeza disso, fiz alguns testes: abri uma conexão SSH, subi um servidor Python e um servidor Minecraft, e tentei me conectar a eles de outro computador em outra rede. Com o Hamachi, consegui a conexão. Conectar diretamente pelo localhost também funcionou, assim como tentando usar um dispositivo na mesma rede com http://ipDoComputador:porta no caso do server python.

Com esses testes, acredito que é seguro afirmar que:

Nenhum firewall do computador está bloqueando a conexão.
Os endereços e portas estavam corretos.
O roteador está fazendo o router, já que conseguiu rotear os pedidos entre os dispositivos na mesma rede.

Para garantir, usei o Hamachi e vi que tambem deu certo mesmo que seja pedido de fora da rede local (vai que dava algum problema)

Então eu acho que o problema está no CGNAT da provedora ou algo semelhante, ai precisei usar Hamachi para burla isso.

Mas será que não tem como eu burla isso sem precisa de vpn, assim querendo ou não esse computador consegue receber pacotes, afinal internet nele funciona então deve ter alguma forma de eu me conectar a ele sem precisa de vpn eu estou com uma ideia de tentar subir as coisas em https no caso porta 443 afinal todos os sites estão me enviando dados por essa porta então de alguma forma tem como receber pacotes nela embora eu tentei isso na pratica e não consegui, mas eu acho que tem algo haver com eu primeiro estabelecer a conexão e consegui abrir um tunel, aquele negocio de algo de fora não consegue se conectar sozinho mas se eu me conectar a ele ai ele consegue

Tem com ngrok

2 curtidas

Bem, basicamente se vc não tem um IP válido, então precisa de um outro servidor com IP válido e que possa fazer o encaminhamento diretamente para o seu computador. Teria que ver se há provedores/sites que façam isso a preços módicos, mas eu desconheço.

Indo um pouco mais a fundo, se a ideia é rodar um servidor de minecraft ou qualquer outro serviço, é sempre recomendável que esse servidor seja específico para o fim a que se destina, pois um computador “de frente” pro mundo é mas propenso a receber ataques. Obviamente vc não vai querer que seu computador pessoal seja vítima.

Já no caso de vc querer demais fazer um servidor em casa, então já seria recomendável pegar um plano empresarial de internet que tenha IP válido, mas aí já viu que vai custar tão ou mais caro do que alugar um servidor simples.

1 curtida

se usar o duck dns não consegue resolver seu problema?
faça o login no site para obter o token, e use esse seu token no comando:

echo url="https://www.duckdns.org/update?domains=exampledomain&token=a7c4d0ad-114e-40ef-ba1d-d217904a50f2&ip=" | curl -k -o ~/duckdns/duck.log -K -

também altere exampledomain
e caso seja necessário faça o Redirecionamento das porta no seu modem:

Melhor do que burlar pega o modelo que esta atras do seu modem fornecido pela operadora e pesquisa ele na internet veja como coloca-lo em modo bridge se possivel ai você pegaria e colocaria um roteador na frente onde ele pegaria a internet da operadora e com isso você configuraria o roteador do seu jeito.
Mais fique siente mesmo fazendo o passo acima as operadoras principalmente (vivo) bloqueiam portas padrão como 80 e 443 então direcione seus sites que gostaria de hospedar para portas não padrão.

Aqui em casa utilizo a banda larga da vivo so que eis os problemas se eu entrar nas configurações do roteador consigo abrir as portas e acessar os serviços tranquilamente de fora mais se eu digitar o endereço externo na rede local eu teria que acessar pelo endereço interno e alem de confuso como hospedo o Nextcloud então não gostei muito da experiencia.
Então o que eu fiz coloquei o modem deles em bridge mesmo por que a internet deste modem era horrivel não pegando em todos os lugares, comprei um roteador e configurei para como ppoe e para ele pegar as configurações do modem.
Em Seguida configurei o encaminhamento de portas e tudo funciona que é uma beleza isso ja vai fazer 5 anos.

Quando tudo estava configurado instalei no Servidor o NGINX Proxy Manager (Interface WebGui para criação de Proxy Reverso) configurei um novo Proxy Host com um host duckdns e configurei o ssl com Let’s encrypt (Desafio DNS) e pronto.

Com isso consigo acessar minha instancia Nextcloud e Plexmediaserver tanto de dentro tanto de fora da rede da seguinte forma https://homecloud.duckdns.org:8090 e https://mediahome.duckdns.org:8090 e para ssh e so acessar pelo mesmo host duck dns e especificar a porta do servidor que no caso deixei a 2256.Ou seja no meu roteador so existe 3 portas abertas 8088 http 8090 https e 2256 ssh.

Obs

  • Caso não consiga colocar o modem da operadora em modo bright tente abrir 3 portas sendo elas de numeração aleatoria desde que não sejam portas padrão como 80 443 8080 4443 e 22, Quanto ao jogo não tenho muito conhecimento mais acho que de para você colocar uma porta diferente para conexões externas
  • O Uso do NGINX Proxy Manager é opcional porem no meu ponto de vista ele facilita bastante as coisas. Caso o utilize ao subir o container com um docker compose altere as portas da esquerda para que corresponda as portas abertas anteriormente no roteador.
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.