Minha primeira tentativa de personalização no Plasma

Distro: Slackware
DE ou WM: KDE Plasma
Tema/Theme: Catppuccin Mocha Pink
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Konsole
Wallpaper: The Dark Side of the Moon (Catppuccin, do Reddit)

Telas

Informações complementares

Não uso Linux há muito tempo, praticamente comecei a usar esse ano, e bom, o Slackware já é meu daily driver e essa é a primeira vez que eu tento fazer uma customização bonitinha e minimamente consistente.
Apesar de ser bem genérica e nada muito diferente do que a maioria já viu, fiquei feliz com o resultado, ainda mais não sendo muito boa nesse tipo de coisa. Qualquer tipo de opinião, avaliação, dicas, sendo do tema ou geral, ficaria muito grata!

Obrigada pela atenção!!

10 curtidas

Muito legal o seu trabalho, parabéns! Agora, usar Slack foi a cereja do bolo. Distro número um do meu coração.

4 curtidas

De todas as distros que testei desde o início do ano, foi definitivamente a que mais se encaixou comigo, minha favorita e que acabou com o distro hopping!

Muito obrigada pelo elogio, aínda me considero iniciante, então esses incentivos me motivam a aprender e tentar cada vez mais, mesmo sabendo que ainda tem algumas falhas

1 curtida

Está usando o Slackware Stable ou Current?

1 curtida

Stable, Slackware 15

1 curtida

Como está sendo sua experiência no uso diário? Como tem lidado com a instalação dos programas, me deu vontade de instalar num PC reserva que tenho aqui.

2 curtidas

Ganhou meu voto já pelo prisma! Quem sabe de onde esse prima veio, e curte o som, sabe como se faz música de verdade. Parabéns pelo trabalho!

2 curtidas

Minha experiência no uso diário, mesmo sendo alguém que começou a usar Linux esse ano, tem sido surpreendentemente boa. Algo que já me deu um alívio logo de cara foi que os drivers noveau da NVIDIA funcionaram direto, com resolução ultrawide do meu monitor e tudo, então ficou bem mais fácil usar o sistema antes de instalar os drivers proprietários via .run. Em outras distros, tipo o arch, eu tive que usar nomodeset, e achei muito mais trabalhoso instalar em si (MINHA experiência)

Sobre o uso diário e a instalação de programas, é muito mais de boa do que eu pensei que seria. Claro, não existe um gerenciador de pacotes que resolva automaticamente as dependências, então você precisa se acostumar a resolver isso por si só, mas é bem fácil: o que tiver no repositório oficial você simplesmente instala, e o que não tiver você busca no SlackBuilds, compila na máquina e depois instala o que foi gerado no /tmp (é bom procurar um guia certinho se não souber)

Tem uma ferramenta chamada sbopkg que também é extremamente útil, ela sincroniza com o SlackBuilds e automatiza baixar, verificar e compilar os pacotes. Claro, ela não resolve dependências automaticamente, você precisa olhar o que precisa na página do pacote (as dependências sempre estão listadas no SlackBuilds). O repositório do AlienBob também é muito bom, quase uma lenda viva na comunidade

No geral, o sistema é extremamente estável e confiável, eu diria que vale a pena caso lhe interesse

2 curtidas

The Dark Side of the Moon, amo kkkkk

2 curtidas

Dei uma modificada na config do Neofetch

3 curtidas