Minha loja Pop!_Shop fecha sozinha antes de instalar apps que pedem senha root

migrei recentemente para o Pop!_OS e uso a versão mais recente 22.04 LTS. E acontece que quando vou usar a loja, ela baixa apps normalmente, porém quando um app pede senha e coloco, demora uns 5 segundos e a loja fecha e não instala e nem desinstala nada. isso já aconteceu com alguém? conseguiu resolver?

1 curtida

Isso só aconteceu comigo quando eu uso a Pop Shop em outro ambiente de desktop. Por exemplo, quando uso o Pop_Os com o bspwm não aparece a janela pedindo a senha.

A loja do Pop!_OS, ao menos para mim, sempre teve alguns bugs.
Tente reinstalar ela com: sudo apt install --reinstall pop-shop e, por garantia, veja se existe alguma atualização pendente pelo terminal e aplique-a: sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean && flatpak update -y && flatpak uninstall --unused -y

ao executar esse comando: “sudo apt install --reinstall pop-shop” fica carregando uma mensagem infinitamente: Waiting for cache lock: Could not get lock /var/lib/dpkg/lock-frontend. It is held by process 12187 (apt)

Fui em “configurações” depois em “OS upgrade & Recovery” e reparei o sistema, fiz isso 2 vezes. Aparentemente na primeira vez que fiz, o “Recovery” removeu o navegador “opera” que eu havia instalado no meu notebook, abri a loja e consegui normalmente usar ela. depois baixei de novo o opera e instalei assim: “opera-stable_89.0.4447.51_amd64.deb” e depois disto a loja bugou de novo, na segunda vez que fiz o recovery, não instalei o opera e a loja tá funcionando normalmente. Só gostaria de saber o motivo…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.