Minha Experiência com o Samsung Book X40

Olá sou novo no Dio Linux Plus, esse é apenas um “relato”, vim aqui para dizer um pouco da minha Experiencia com o Samsung Book x40 e vou dizer um pouco sobre como foi testar o Linux nele e talvez alguém possa dizer algum caso parecido.

Oi, eu nem sempre tive um computador com as melhores configurações, então um dia eu resolvi instalar o Linux, isso me deu uma bela ajuda, usei Linux por proximamente 2 anos, eu tinha instalado o Linux mint mas cheguei a usar outras distribuições também, o tempo passou e finalmente consegui esse notebook, um Samsung book x40, ele tinha vindo com o windows 10 mas eu particionei o SSD e deixei com dual-boot com o Ubuntu, então estava com dois sistemas operacionais no meu notebook, agora eu quero dizer quais foram as diferenças, eu particularmente prefiro o Linux, mas não consegui usar o Linux muito bem nesse notebook, pois, eu acredito ser “problemas de compatibilidade de hardware”, o windows podia atualizar a bios, firmware e drivers. já o Linux não conseguia fazer tudo e também não consegui abrir máquinas virtuais, não sei o motivo exato mas dizia que era algo como “acesso ao endereço de memória negado”, e tinha um problema que eu não consegui resolver até hoje, chamado KERNEL LOCKDOWN, eu fechava a tampa do notebook, e quando eu abria novamente, o sistema inteiro me levava para uma tela preta, alguma coisa como, “system lockID” e no final tinha o Kernel Lockdown, enfim, no final eu desisti de tentar usar Linux nesse notebook e coloquei o windows 11 depois de tudo, no final eu não tentei novamente pois tenho medo de dar algum erro de atualização da bios ou firmware e esse notebook não ligar novamente por um erro de “hardware eu acho”, enfim, eu ainda prefiro o Linux, mas por conta de atualizações de bios, firmware e o KERNEL LOCKDOWN eu parei, gostaria de ouvir algum caso semelhante.

Veja essa experiência positiva: