Minha experiencia com o pop os cosmic

eu usava o pop os 22.04 lts agora uso o 24.04 lts com o cosmic

eu fiz uma instalação limpa do pop os 24.04 através do dual-iso no ventoy

experiencia

foi ÓTIMO!!!

1 ele é MUITO personalizável (da para personalizar a maioria das coisas no próprio sistema através da configuração )

2 ele é produtivo (tem bastante funções de produtividade)

3 a loja é ÓTIMA tem uma ótima aparência é tem todas as abas que vc precisa. alem de não ser bugado igual a do 22.04

4 ele esta estável mesmo sendo lançado faz pouco tempo (único bugs relatados quando abro a configurações o wallpaper pisca )

5 curtidas

Na minha opinião, falta um pouco de polimento. Por exemplo, a tela de login não tem nenhuma animação ao entrar no desktop.
Outra coisa que me incomoda é que, quando você usa apenas um painel embaixo, os menus continuam abrindo em cima. Seria bom se eles centralizassem os menus, tanto o Spotlight quanto o menu principal.
Por enquanto ainda não troco o kde mas continuo de olho.

Quando instalei o Arch eu queria testar um DE novo, pois nunca me acostumei com o Plasma e vivo sempre no GNOME, então resolvi usar o Cosmic por uns dias.
Não sei se foi por ser em uma distro diferente, mas por mais que seja promissor e eu tenha interesse em substituir o GNOME por ele, a minha experiência não foi nada suave, cheia de bugs incômodos e lentidão na interface. Imagino que no PopOS ele seja mais estável, mas pela minha experiência, ainda falta muito trabalho pra poder se tornar mais usado.

Também me apaixonei pelo Cosmic, desde a versão beta. Claro, não é perfeito, mas realmente me agradou muito, muito mesmo. Tenho muitas expectativas para o futuro.

Minha experência com o pop foi muito agradável. Apesar de ser fã do TigerOs, acho o pop bonito e fácil de se usar.