Minha Aventura no Desenvolvimento de um App GTK4

Inspirado com este post (poderiam fazer um atualizado para GTK4 + libadwaita) além de outras motivações, decidi me aventurar no desenvolvimento de um pequeno app GTK4.

É incrível como temos ferramentas e documentação para desenvolver muita coisa para o desktop Linux, e se não temos mais app’s ou algum software de funcionalidade específica, diria que 99% dos casos é porque apenas falta de mãe de obra para desenvolver, pois temos todo o ferramental disponível gratuitamente, sem burocracia além de muita documentação e ajuda na internet (incluindo IA).

7 curtidas

Cara, independente se vc aprendeu programação agora eu te digo, só de bater o olho no seu app eu já senti o quanto ele é útil e direto ao ponto, sem falar no entendimento fácil do se funcionamento. Imagino q tipo de ferramentas úteis vc criaria no mundo Linux com mais conhecimento sobre isso. As vezes um programador com uma visão mais próxima do usuário pode entregar as melhores ferramentas para determinada tarefa.

1 curtida

Fantástico!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Gnome Builder + Flatpak é vida :heartbeat:.

Acredito que o GTK vive um dos seus melhores momentos, visto que hoje temos ferramentas de desenvolvimento maduras e um estilo visual consistente.

Como o @kalebepsouza citou, o aplicativo vai direto ao ponto sem tentar revolver 1 milhão de coisas.

Parabéns pela publicação e pelo aplicativo :partying_face: :tada: :tada:

E para quem se empolgar com a idea e quiser estudar sobre o tema:

A algumas semanas comecei a revisar e atualizar o conteúdo.

Tem varias novidades chegando nas próximas versões do GTK e da Libadwaita.

1 curtida